segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A culpa é do Passos Coelho . Vamos lá re-inventar o discurso .



Não ...não estou a brincar .

Alguém tem duvidas de que se Passos Coelho, não resolvesse deixar o PSD a navegar à deriva em mar alto, o senhor Presidente depois de assistir a esta geringonça entrar em modo canibal, não tivesse já dissolvido o Para-lamento, sim porque depois do que se passou no dia 21 de Dezembro, algum responsável politico consciente, poderia deixar tudo na mesma !!?

A mensagem de ano novo do senhor Presidente acaba de provar isso mesmo, em vez de vir falar ao País, com uma mensagem de esperança, não ... vem dizer-nos aquilo que já todos sabemos, que é preciso re-inventarmo-nos, re-inventar Portugal e que há vários Portugais ... Muitos vão dizer "... ah e tal o senhor Presidente está doente ...", e portanto não se podia esperar outra mensagem . Na verdade eu preferia não ter mensagem nenhuma, do que ter esta mensagem da qual nada se retira .

Com todos os acontecimentos de 2017, e mesmo alguns de 2016, o senhor Presidente não encontrou razão nenhuma para dissolver este Parlamento. Podia enumera uma a uma, desde a resolução do Banif até à mais recente manobra com a lei de financiamento dos partidos, com alguns casos ou mais que isso entre ministros e  secretários de Estado, alguns deles tão graves que são difíceis de esquecer, e que para não me tornar aborrecido, não vou enumerar, mas fica o exemplo do ministro Vieira da Silva, campeão dos casos em 2017. Não sei mesmo se não se dá o caso deste ministro, não estar já a mais neste governo. Pelos visto o senhor Presidente não acha, ou se acha nada fez até agora, e bem que já podia ter feito, como de resto fez no passado, com a ex-ministra da administração interna .

Se eu podia estar apenas a desejar um feliz ano novo de 2018 a todos e nada mais, poder ...poder até podia, mas era mais do mesmo, era tipo a mensagem do senhor Presidente, " ...temos vários Portugais e é preciso re-inventarmo-nos ...". Nós ...o povo senhor Presidente, re-inventamo-nos todos os dias, todas as vezes que vamos encher o deposito de gasolina, todos os meses que recebemos uma conta de luz ou de gás, diferente da do mês anterior, com taxas de outra coisa qualquer, re-iventamo-nos sempre que vamos ao super-mercado e percebemos que está tudo mais caro, re-inventamo-nos sempre que há uma tragédia e temos que nos substituir ao próprio Estado, porque os serviços do próprio Estado, não estão preparados para responder com eficácia aos problemas que surgem, re-inventamo-nos sempre que temos de ouvir os discursos da treta, sejam eles do Presidente da Republica, sejam eles do Primeiro Ministro, sejam eles do chefe dos calque do clube de futebol de Alguidares de Baixo, todos com o mesmo conteúdo, todos cheios de nada .

Ainda assim " a esperança é a ultima a morrer ..." e por isso, sim espero que todos tenham um ano novo cheio daquilo que mais desejam, com todos os sucessos que que ambicionam, mas sobretudo que façam por cada um dos que vos rodeia, aquilo que gostavam que os outros fizessem por vocês mesmos. Tenham um 2018 feliz, é tudo o que eu posso desejar .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário