quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

A minha posição sobre a Cannabis

 

Nunca fui nem contra nem a favor, porém e apesar de da posição do CDS ser totalmente contra, acho que nesta matéria é preciso ter algumas cautelas e mais alguns" caldos de galinha " .

Num País destes, onde já pagamos para que ... jovens inconscientes possam interromper a gravidez à custa do contribuinte . Num País onde se financiam as trocas de seringas nas prisões para evitar que ... gente que foi lá parar certamente por ter ido muitas vezes ajudar à missa. Num País em que a prioridade são os CATS ( Centros de assistência a toxi-codependentes ) vulgo, salas de chuto ...aqueles antros, onde os drogados se podem drogar à nossa custa . Legalizar a Cannabis para fins terapêuticos parece-me uma coisa banalíssima .

Há médicos alguns deles bem conhecidos, que defendem que em certos casos a Cannabis por ter efeitos terapêuticos benéficos, minimizando a dor e o sofrimento, de doentes crónicos . E é por isso que eu pessoalmente acredito que a Cannabis deve ser legalizada para fins terapêuticos .

Porque é que gera algumas interrogações aos mais conservadores? Porque como tudo o que é permitido é abusado à boa moda "Tuga", é como os limites de velocidade nas estradas, o limite é 120 K/h  de lei, mas se formos a 140 K/h, sabemos que nada acontece e se formos a mais que isso só acontece alguma coisa se formos apanhados por um qualquer radar da brigada de trânsito. Aconteceria uma coisa muito semelhante com a Cannabis, seria comprada em doses para efeitos terapêuticos mas rapidamente se perceberia que o consumo disparava e afinal de terapêutico teria muito pouco .

A ultima observação para os proponentes do projecto de lei, o BE que ontem em brincadeira apelidei de Bloco de Estrume, para estrumar as plantações de Cannabis, não se esperava outra coisa. Quanto ao PAN, o argumento do deputado André das Silvas ou das Estevas ou lá como é que ele se chama, foi como de costume... uma treta tal que não serviu para explicar coisa nenhuma .

Porque é que eu estou a perder tempo com isto!? Porque a minha paciência tem limites até para a falta de coerência de uns e de outros, mas entendo que o que é importante para uns pode ser irrelevante para outros, mas para mim viver sem dor é mais importante do que o preço que se paga para não as ter, e se para isso é preciso concordar com dois pseudo-partidos de esquerda, se para manter o bem estar de milhares de Portugueses é preciso concordar com uma solução que equilibre ambas as partes sem que se cometam excessos por via legal, como é um habito tão Português, então acho que está na hora de fazer alguma coisa para que não no deixemos cair na tentação de legalizar uma droga que por via legal, pode virar medicamento .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário