segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Não temos nada a ver com o querem os ... militantes do PSD !!







Hoje lia-se por aí que havia dirigentes do CDS que defendiam que o melhor será Santana Lopes, ganhar as eleições internas no PSD.

Como já tive oportunidade de dizer, ou escrever, não concordo nada com esta afirmação, e como também já tive oportunidade de dizer porquê, não me vou repetir . Porém ...ao meus amigos laranjas quero apenas e só fazer uma pergunta . Qual é a obra de que o Dr. Rui Rio se pode orgulhar? É que eu procurei ...procurei ... e procurei e a única que encontrei foi a descaracterização da Avenida dos Aliados e o edifício transparente ... essa vergonha da arquitectura moderna, depois disso só a apregoada não construção no parque da cidade do Porto... Não se construiu até ao ultimo mandato do dr. Rui Rio, milagrosamente no ultimo mandato, já se pode construir no parque da cidade até aqui intocável. Temos portanto ...Rui Rio com apetite de cimento, e vontade de fazer merda em concreto ou não fazer nada de construtivo em abstrato, nada mais parecido com certos governos socialistas todos eles de má memória .

Depois temos Santana "trapalhadas" Lopes, que não sendo de direita porque ninguém no PSD é de direita, não é tão à esquerda como Rui Rio, seguidor acérrimo de Pacheco Pereira e Durão Barroso, oriundos como todos sabemos da ala mais esquerda do PPD-PSD. Muitos podem bem dizer, "...ah e tal Santana, está mais maduro, cresceu muito ...andou por aí ... ". Oh meus amigos ...o episódio das trapalhadas não foi assim há tanto tempo quanto isso. Santana Lopes é igual ao Santana Lopes que foi primeiro ministro quando o Dr. Barroso foi à vida dele, por razões que só o seu umbigo saberá explicar e por causa disso, quem o sucedeu ou quem sucedeu ao Dr. Santana Lopes como primeiro ministro, fez o que fez ao País sem que nem Santana, nem Rio tivessem o discernimento  de o pararem, ou de tudo fazerem para que tal fosse possível, e portanto as responsabilidades do PSD na falência do País não é nula, começa em Durão Barroso, passa muito levemente por Santana Lopes e depois acaba com todos os seu dirigentes que sucederam a Santana antes de Passos Coelho .

É por isso que ter alguém no CDS a dizer coisas, não me interessa muito, ou quase nada, o PSD há-de ser capaz de eleger o seu líder no seu tempo. Porém se esta geringonça estiver no governo mais uma legislatura será por culpa do PSD, que não soube a seu tempo acautelar a forma de derrubar uma política de esquerda que já faliu Portugal 3 vezes .

É por isso que o CDS tem de trabalhar todos os dias, para de descolar do PSD, para servir de muleta nem do PSD nem do PS, e muito menos do Presidente da República . O CDS não pode depender das decisões dos filiados do PSD para decidir sobre o seu próprio futuro . O CDS não vai ficar à espera que o PS, resolva acabar com a geringonça para fazer parte de uma solução para governar . O CDS tem de reunir a direita, assumir-se como um partido de direita e assim derrotar a esquerda, as políticas de esquerda que o PSD, de uma forma e outra tem vindo a apoiar e a encobrir, e que por isso quando for necessário atribuir responsabilidades por uma nova banca rota, o PSD não será poupado .  O CDS não quer estar do lado do PSD, quando isto acontecer .

É por isso que o CDS tem de estar cada vez mais unido, cada vez mais coeso, cada vez mais um partido sério, de gente séria, com políticas sérias, para poder ser levado sério . Se o discurso continuar a ser, eu prefiro este porque não gosto daquele, não faz de nós melhores nem piores, mas cola-nos a tudo o que um deles fizer ou disser, de bom ou de mau, e pelo que temos visto, de bom não tem vindo assim tanto como isso .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário