sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sobre os crimes ambientais no laranjal ...ah não lhe chames laranjal . Está bem ...laranjalzinho ...pode ser !!?



Desta aberração já falamos ,ninguém prestou atenção , lá voltaremos se for o caso . Continuam acumulados os resíduos metálicos e de cartão , apesar de vários avisos .



Esta outra , labora há  mais de trinta anos a 50 metros do rio Tua , é uma refinaria de  óleos alimentares e está agora ser apontada como responsável pelo ultimo descalabro que vitimou milhares de peixes .
Como é que uma empresa destas labora há tanto tempo se que haja o mínimo de cuidado com as suas aguas residuais , sabendo que estas são conduzidas por um curso de água a céu aberto que corre directamente  para o rio . Ainda que o fluxo não seja exagerado e cumpra alguns parâmetros que a lei permita , ficam sempre resíduos no leito impossíveis de controlar , significa isto que mesmo sem agua o perigo é eminente , já que tais resíduos tóxicos se podem mais ...infiltrar nos solos e correr para o rio . Isto a ocorrer durante 30 anos , mata qualquer ecossistema que se lhe atravesse à frente .



Aqui temos por ventura aquilo que parece inocente mas é a maior aberração de todo o concelho para não dizer distrito . A densidade industrial desta parte da cidade justifica uma ETAR que proteja a cidade da poluição gerada na zona Industrial . Só fabricas de alheiras contei 4 , oficinas de automóveis e maquinas , são varias , e um lagar de azeite . Alguém sabe para onde vão os dejectos criados por esta actividade industrial ? Alguém está preocupado com isso !!?

Agora queixem-se que a agua das torneiras cheira a lixívia ...

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário