sexta-feira, 28 de julho de 2017

O laranjal tem estas coisas . O que hoje é verdade amanhã pode muito bem ser mentira !!

Quando se espera que o combate politico seja sério e fundamentado na verdade , levamos com este tipo de surpresas .

Atendendo ao momento , este post já foi editado vezes bastantes para poder ser publicado sem ofender ninguém . Uma vez que nada de pessoal me move contra ou a favor dos envolvidos .

Porém , quando estamos dispostos a defender a nossa terra , dando a cara por uma causa ou por um projecto , devemos faze-lo mesmo sabendo que podemos causar algum desconforto momentâneo . 

Nuno Sousa , ex-presidente da Comissão Política distrital de Bragança  do CDS , vem solicitar a uma deputada de outro partido , que por acaso é candidata à Camara de Mirandela pelo Partido Socialistas , para que esta promova a discussão do assunto da poluição dos rios à semelhança com o que aconteceu com as obras da escolas e do colégio da Torre de D. Chama . 

Caro Nuno .
 O pedido devia ter sido feito directamente ao Grupo Parlamentar do CDS e não a uma deputada candidata por outro partido . Partilhamos todos das mesmas preocupações como aliás da minha parte vem sendo publico e como tal devemos  dar sempre o nosso melhor pela nossa terra . 


O CDS tem um grupo parlamentar que pode e deve debruçar-se sobre este assunto em particular , como tem um gabinete de Estudos que se deve importar sobre esta questão , assim seja vontade dos responsáveis locais e assim os mesmos responsáveis o solicitem .



Crime ambiental
Menos de 15 dias separam estas duas imagem. Regressaram as descargas e os peixes a boiar. É grave! Muito grave!
Indispensável intervenção urgente das autoridades competentes. Há que apurar responsabilidades e prevenir mais acidentes ambientais.




Nuno Sousa Olá Julia. Solidário com a tua posição. Contudo, sugeria o seguinte: este assunto carece da mesma preocupação politica, que existiu em relação ao assunto do colégio de Torre de D. Chama e para com as obras das Escolas do Agrupamento de Mirandela, através da apresentação na AR, de requerimentos dirigidos ao Sr. Ministro da Educação. A minha sugestão aqui, é, enquanto deputada, apresentares na AR, ao Sr. Ministro do Ambiente, um requerimento a solicitar explicações sobre as ocorrências, e qual o andamento do processo de averiguação por esse organismo ou outro, uma vez que esta situação parece ser recorrente. Parece-me ser um assunto demasiado importante para ficar apenas pelo Facebook. Caso já tenhas avançado com esse pedido de explicações à tutela, os meus parabéns, porque crimes ambientais devem ser punidos. E quem se encontra nas funções certas para exigir intervenções ou explicações deve fazê-lo, em nome das populações afectadas. Abr.

Responder
18
19 hEditado
Gerir
Luís de Sousa Faço minhas as palavras do Nuno Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário