terça-feira, 11 de julho de 2017

A verdadeira historia de um '' name dropper ''





Esta brincadeira dos 3 ... faz-me lembrar um amigo meu, que já não está entre nós mas será sempre um amigo que muito estimo e admiro .
Estes 3 artistas não sabiam que seriam constituídos arguidos ,não entendo como é que depois de lhes ter sido levantado um processo nas condições em que foi . É assim tipo ....eu sou o Pai Natal e regresso todos anos em Dezembro . 
Porque é que eu falei nesse meu amigo , porque era acima de tudo uma figura única , que conhecia toda a gente e tentava ajudar todos ,devido a sua condição de empresário de Lisboa , feito a pulso por si próprio , correndo mundo e construindo uma fortuna própria , conhecia cão e gato na verdade era aquilo que os americanos chama de '' name dropper '' , podia não os conhecer de lado nenhum , mas sabe muito bem quem são , tinha um enorme jogo de cintura e por isso não tinha partido . Um belo dia este meu amigo fez anos , e levou alguns amigos '' peixe graúdo '' de Lisboa ,para a casa da família em trás os montes , durante a estadia os amigos avisaram-no que um determinado Presidente da Republica Portuguesa , estaria na zona e faria todo o gosto em visita-los . Obviamente o PR em questão lá foi jantar comm os amigos , e foi naturalmente apresentado a esse meu amigo dono da casa , depois de uma amável conversa , em que esse meu amigo tentou convencer o tal PR de que tinham estudados juntos em Coimbra , obviamente esse meu amigo estudou sempre no Porto , a verdade é que ao de algumas horas , um jantar e uns copos , o tal PR já estava convencido de que tinham mesmo sido os melhores amigos em Coimbra , de tal forma que na primeira oportunidade , foi esse meu amigo condecorado uma comenda , que partir desse dia ostentava pomposamente .
Recordo esta historia porque faz um ano que partiu , mas a verdade é que , a administração da Galp e os Secretários de Estado envolvidos num processo ... ridículo ,porque todos sabem , uns que não podem fazer convites destes outros que não podem aceita-lo , é tão ridículo como a historia de um PR que não conhece o fulano de lado nenhum e acaba a faze-lo comendador . As parodias entre nós com esse episódio continuam mesmo depois dele ter partido . 
R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário