terça-feira, 18 de julho de 2017

A ministra que já nos custou 1000 MILHÕES .







Constança Urbano de Sousa , já custou aos cofres do Portugueses , habituados a pagar os desmandos de uns e outros até esta data ... 500 milhões de € contabilizados no desastre de Pedrógão Grande .

Não sabemos quantos mais milhões , vão as decisões deste ''governo'' e em particular desta ministra vão ser necessários para que a criatura se demita , mas sabemos quem vai pagar tudo isto .

Quem paga tudo isto somos nós, os mesmos que pagamos um sistema de comunicações que não funciona , por decisão deste mesmo primeiro ministro à altura ministro da administração interna , tendo como sua assessora directa , Constança Urbano de Sousa , sendo portanto os dois directamente responsáveis por terem decidido contratar uma PPP para gerir o SIRESP , entre algumas empresas das quais se sabem hoje factos , que na altura não eram do conhecimento publico . Porém compete a quem tem o poder de decidir sobre a vida de todos , reunir todos os dados para que seja salvaguardado o bem estar das populações , tal não acontece .

A verdade é que o valor avançado , é só mesmo o resultado dos estragos deixados pelo fogo , se a esses 500 milhões , juntarmos os valores  consumidos no combate ao mesmo incêndio em material , horas de voo , meios envolvidos , combustível gasto ... os 500 milhões são ultrapassados em muito . Se a isso juntarmos aquilo que custou o SIRESP e as rendas que temos de pagar anualmente por um sistema que não funciona , mas que este governo insiste em ''honrar'' o contrato , vai lá perceber-se porquê ,esta conta ultrapassa os NOTÁVEIS MIL MILHÕES , ou seja 500 milhões de prejuízos , mais 500 milhões do custo do SIRESP , mais uns quantos milhões de despesa com o combate , acho que é mais que razão suficiente não para demitir a ministra , mas para que ela se envergonhe de tal desempenho e retire as conclusões necessárias .

Para quem continua a pensar que não há razão para a ministra se demitir , ficam aqui mil milhões de razões para a convencer a fazê-lo , caso não resulte , não se queixem mais tarde , quando perceberem que é preciso pagar isto tudo , numerado anteriormente , sendo que o verão ainda agora começou e não sabemos quantos mais incêndios , vamos ter de combater com um sistema de comunicações que não funciona e uma cadeia de comando decidido por esta ministra .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário