O que não deixa de ser grave , é continuar a assistir calmos impávidos e serenos a esta falta de vergonha de alguns jornalistas e não só que sem decoro apelam ao silencio por respeito as vitimas ... Pois por respeito as vitimas há coisas que têm de ser ditas . Desde logo lembrar que quando se corta no financiamento dos Bombeiros em 35% , não se espera que o combate a incêndios sejam eles da dimensão que assumirem , seja o mesmo que antes desse corte brutal que esta hoje a afectar o desempenho profissional desses verdadeiros Heróis . Eu espero que os responsáveis por estes cortes cegos , assumam de uma vez por todas a responsabilidade que têm . Desde Antonio Costa , Mario Centeno , Catarina Martins , Jeronimo de Sousa até Marcelo Rebelo de Sousa . Foram todos coniventes a desviar verbas que serviriam para que o Sistema que controla e informa os bombeiros e a protecção civil sobre os incêndios de deflagram por todo o País , ou serviria se estivesse a funcionar em pleno , o que já se provou não estava segundo o SEAI .
Se o assunto não fosse tão grave , eu ponderava se me calaria por respeito as famílias , assim é por respeito às famílias enlutadas que passei o dia a tentar não ficar afectado com o assunto , obviamente sem sucesso porque sou humano , e cada vida que se perde em Pedrogão ou em qualquer ponto do País por causa de decisões absurdas como a de cortar no orçamento dos Bombeiros .
Os Portugueses superam-se sempre , esta é a hora de nos superarmos de novo , mas não nos peçam para esquecer as causas por de trás desta tragédia .
É o que o governo espera. "O Zé Portuga, supera se sempre por isso podemos carrega los sempre "
ResponderEliminarAté que o Zé se farte ...
Eliminar