sábado, 24 de junho de 2017

Pior que não legislar ,é legislar à pressa ...







O senhor Presidente da Republica e o senhor ''primeiro ministro'' resolveram agora fazer coro de algumas pretensões antigas ...tão antigas que remontam ao tempo em que Antonio Costa , era ministro da administração interna e começou a negociar um tal sistema de comunicações da protecção civil , corria o ano da desgraça de 2007 .

De então para cá , tudo o que foi feito na protecção civil , foi passear o ego de alguns ''reizinhos'' que por aí se pavoneiam montados em viaturas de todo terreno de alta cilindrada , que têm servido para todo o serviço pessoal , e não me venham com a treta de que têm de estar disponíveis a toda a hora e por isso precisam de levar as viaturas para casa , para se poderem deslocar , podem levar um uma qualquer viatura em vez de aquelas que usam actualmente . Que vão desde os Pajeros até aos Mercedes ML , todos vermelhos é bem verdade . Mas num país que deixa arder 64 vidas , que podiam ter sido salvas se as decisões deste ''governo'' tivessem sido outras .

Antonio Costa , ao contrario do governo Espanhol , retirou a Força Aérea Nacional do combate aos fogos em Portugal , obrigando-nos à humilhação de ter de pedir ao governo Espanhol ajuda para apagar os incêndios em Portugal, o governo Espanhol como bons vizinhos , enviou-nos a Força Aérea Espanhola para combater os incêndios .

Este ''governo'' recusou da UE , 50 milhões de € de ajuda para comparar meios aéreos que não eram só para combate a incêndios mas também serviriam para patrulhar as áreas não atingidas .

Ora se os SIRESP depois de Lacerda Machado negociar ...com os privados a manutenção do sistema não funciona , nunca funcionou , nem sabemos quando vai funcionar , se estes mesmos patriotas recusam milhões para comprar aviões de combate a incêndios , se estes mesmos figurões que precisam de verbas para satisfazer outras obrigações que assumiram com os parceiros de ''desgoverno'' , e por isso cortaram 35% nas verbas a atribuir aos bombeiros , com a conivência do senhor presidente , a única legislação que se lhes pede é que reponham os valores que deviam estar a ser pagos aos bombeiros , não só porque 1,80€ por hora é um imoralidade para quem arrisca a própria vida para salvar a dos outros .

Legislar sobre estas matérias , em cima dos acontecimentos recentes , não é nada boa ideia . É a mesma coisa que um homem descobrir que foi traído pela mulher , e em vez de pedir o divorcio , desata aos tiros e acaba por estourar os miolos .

R.A.M.

NOTA FINAL .
O ''governo' acha que pode usurpar o dinheiro que os Portugueses solidariamente ofereceram para ajudar na reconstrução da vida dos afectados por esta tragédia e gerir esses valores conforme muito bem entender . Quando muito , pode usurpar os valores que forem depositados da CGD e mesmo assim tenho as minhas duvidas . A solidariedade dos Portugueses é com as povoações atingidas pela inércia dos responsáveis que calhar serem os mesmos que agora querem gerir os milhões que não foram disponibilizado pelos cofres do Estado .

Sem comentários:

Enviar um comentário