quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Cronologia de um vírus Chinês ... Ou da agenda do PCP ... Ou do Costa ... Ou... do Marcelo !!! Ou...


 O dito cujo vírus, chegou mais ao menos no início de Março, de imediato foram tomadas medidas... bem, mais ao menos, o problema é que havia os festejos do 25 de Abril, então o país todo foi confinado na segunda quinzena de Março, mas... há sempre um mas, nestas merdas não é !!?  Tinham que festejar o 25 de Abril com a pompa e a circunstância do costume, na Assembleia da República, e portanto o vírus foi de baixa entre o dia 24 e o dia 26 de Abril, ninguém se infectou naqueles dois dias ... !!? Mas na Páscoa, não puderam estar com a família, ficaram ... confinados !! Nem houve visita Pascal, como é tradição, sabem aquela tradição em que o senhor prior vai lá benzer a casa e recolher um envelope com dinheiro, da última vez acho que se enganou, eu não estava em casa, a empregada deixou-o entrar a ele e ao rapaz da campainha, mais o tipo da mala, fizeram o ritual do costume e ... havia dois envelopes em cima da mesa, um com contas pra pagar e outro, como dinheiro para eles levarem... pegaram no mais  volumoso... vai lá perceber-se porquê, e foram embora... Pronto, imaginei que como as contas desapareceram, tinha sido um milagre da Páscoa, mas não... no mês seguinte apareceram todas ... a dobrar !!! E pronto lá se foi... o milagre... Foi só, um aparte, voltemos ao vírus !! 

O facto é que o resto do país continuou confinado, até pelo menos dia 1 de Maio... curioso não é !!? No dia um de Maio, o vírus tirou o dia para ir visitar a família, e portanto, os festejos do dia do "trabalhador" decorreram sem incidentes... Mas no dia 13 de Maio, não puderam ir a Fátima como todos os anos faziam aos milhares... O vírus estaria activo exactamente naquela altura, exactamente no santuário de Fátima. Além de relógio e calendário, o dito cujo tem GPS !!

Este vírus é um gajo porreiro, e portanto antes que morrêssemos todos de confinamento, o vírus tirou umas férias durante o verão, e todos respiramos de alívio, até porque em Setembro, havia a recolha de fundos do PCP, desculpem... a festa do Avante, e não era vírus nenhum que ía impedir o PCP, e apaniguados de se juntarem para festança do costume... consta que faltou mesmo a Constança !! Não há festa nem festança, onde não apareça a Constança ... desta vez cortou-se, teve medo de ficar infectada... 

Veio o frio... quer dizer, mais ao menos e começaram as aulas ...quer dizer... mais ao menos, e desataram a fazer testes de Covid a toda a gente, quer tenha sintomas quer não tenha, o melhor é fazer o teste, não critico a medida, as a sua aplicação fora de tempo. O resultado era o previsto, mas mesmo assim...

Em Outubro, o vírus resolveu dar umas baldas, mandou as infecções as ortigas enquanto decorria o Grande Prémio de formula 1 no reino do Algarve, para voltar logo a seguir, e ao que consta, em força, infectando quem foi e quem não foi as corridas... que é para não se rirem uns dos outros. 

E eis que o governo... essa malta que acha que sabe de vírus mais que ninguém, resolve que se calhar, é boa ideia, fazer uma coisa que nem é Estado de Calamidade, nem Estado de Emergência, é ...qualquer coisa entre os dois Estados, eu chamo-lhe " Estado de Calirgência", que no fundo significa que a malta tem os fins de semana estragados, por causa do... vírus. As regras para este ... estado, ficam ao critério de cada um adjectiva-las como quiserem, porque se for eu a fazê-lo ... posso ir preso!!! 

Tudo correria normalmente se não tivesse já sido anunciado um levantamento destas medidas... nas datas em que o PCP vai fazer realizar um congresso... algures em Lisboa. Escusado será dizer que o vírus, vai outra vez de férias... porque anda cansado de infectar gente que se deixou infectar ... puseram-se a jeito, e portanto, cansou-se e anunciou que vai repousar, para o PCP realizar mais uma festança sem perigos de infeção. 

A minha pergunta é simples. Que merda é esta!? O vírus tem calendário !!? 

Vão brincar com a ... China!!! 

R.A.M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário