domingo, 12 de janeiro de 2020

Afinal ... o que nos une !!



Afinal ... o que nos une !! 

Nas últimas semanas, li e ouvi de tudo, fui insultado porque não me pude calar, ou porque quem não se sente não é filho de boa gente, segundo reza o ditado. Porém há coisas que ainda não foram ditas.

Embora muitos continuem a culpar Assunção Cristas, por todos os males que aconteceram ao partido, eu fui dos poucos que não o fez por ter noção clara do que aconteceu, felizmente não sou só eu. Também ninguém me viu ou ouviu, atirar culpas para o coordenador da campanha, por outra razão muito simples, o Dr. Adolfo Mesquita Nunes, fez um trabalho notável, desenhou um programa eleitoral arrojado, ou se calhar o problema também esteve aí, o programa do CDS, era de tal forma elaborado, que depois houve uma dificuldade das bases, para perceberem o que estava ali explanado na verdade. Por isso, não podemos culpar o Adolfo Mesquita Nunes, por estar à frente daquilo que os responsáveis locais do CDS, entenderam serem as prioridades do país. 

Sim, houve um problema de comunicação, sim a mensagem que era necessário passar, não passou e sim... houve gente que foi de férias enquanto devia estar envolvida na campanha, e sim... também houve quem sacrificasse as férias, para estar em campanha. 

Cabe-nos agora, pegarmos nos destroços e colá-los, refazendo aquilo que é a nossa razão de estarmos na política, aquela que é a nossa forma de servir os outros, é através do CDS, que podemos servir o país, foi com o CDS que sempre contamos, para servirmos melhor o país. Para isso, temos de perceber quem está melhor preparado para representar o CDS a todos os níveis.

Entre muitos episódios da última campanha eleitoral, destaco um que me tocou profundamente, e me fez perceber porque é que há gente que está na política, porque não podia estar em mais função nenhuma. Foi necessário a determinada altura “incomodar” toda a gente por causa da falta de mobilização num certo distrito, durante uma curta troca de mensagens, percebi no meio todo esse burburinho, que uma das pouca pessoas que estava de facto a perceber o que estava a acontecer ao partido era o João Pinho de Almeida, pela simples resposta que me deu nessa altura.

É por isso, que a minha decisão de apoiar o João, é irrevogável, porque considero de facto e com provas dadas que é o mais preparado de todos os candidatos para assumir essas funções. O que aconteceu nos últimos dias, em que por causa de defender a minha posição, da forma clara que sempre uso para defender as minhas posições, tem sido acima de tudo esclarecedor, ficamos com a firme certeza de que a minha decisão é a correta, e comigo estão milhares de filiados que defende a mesma posição.

É isto que nos une na verdade, a forma como ambos estamos na política, o mesmo empenho, a mesma dedicação e o mesmo desapego que é tantas vezes necessário. Defendo desde algum  muito tempo, que deve estar na política quem, não precisa de se preocupar com o futuro, se vai ou não ter comida na mesa no dia seguinte, a decisão do João, de abdicar do vencimento de Presidente do partido, é mais um sinal de responsabilidade, da noção exata do estado financeiro do partido e do sentido de missão, que um verdadeiro Democrata Cristão sabe que lhe corre nas veias .

R.A.M.




Sem comentários:

Enviar um comentário