segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A vergonha das vergonhas . Se podia ficar calado, desta vez ...não !!!

A verdade sobre os “santos da terra” 

Quando em finais de Outubro, lançamos a moção (O FUTURO COMEÇA AGORA). Fizemo-lo na convicção de que o que estava lá explanado, iria de encontro ao pensamento de muitos, que durante anos, nos deram conta do seu descontentamento. Contamos nesses, alguns que pediram o meu apoio, em situações complicadas e que ao abrigo da apregoada necessidade de mudança, entre os quais a Comissão Política Concelhia de Mirandela, em particular.

Durante a campanha para as última eleições autárquicas, a pedido da então presidente da CPC de Mirandela, convidou-me não só para fazer parte das listas à Assembleia Municipal, mas para colaborar com a campanha, acedi de imediato em nome daquilo que sempre defendi e nunca em caso algum, perguntei em que lugar iria o meu nome aparecer na dita cuja lista, foi portanto uma colaboração desinteressada como aliás tem sido a minha postura na política. Esperávamos portanto, que quando a moção foi laçada, da mesma forma desinteressada e descomprometida, que é forma que temos de estar na política, e enviada em especial aos responsáveis pela CPC de Mirandela, o apoio necessário perante um documento que podia fazer a diferença. Preferiram remeter-se ao silêncio. 

Lamentavelmente , hoje percebemos porquê, a mesma moção que críamos em Outubro, resolveu apoiar o candidato mais qualificado para representar os interesses do CDS, nos tempos que se avizinham, lamento profundamente, que ninguém na CPC tivesse tido a coragem de me dizer claramente que por essa razão, não poderiam assinar a moção de críamos. Lamento profundamente, que em Mirandela, em vez de quererem salvar o CDS, vão atrás de alguém sem experiência, sem curriculum, e que num futuro próximo surpreenderá pela negativa. 

Não estou surpreendido com a lacuna solidária, das gentes da minha terra, não para comigo, não para com a moção criada também a pensar neles, mas para com o partido, e com os valores que ele representa.

Sabemos hoje, que a “nova“ CPN, foi negociada muito antes de a moção da JP vencer as eleições, sabemos muitos mais factos dos que podemos avança neste momento, mas a história se encarregará de revelar a verdade . Porém, nunca mandei dizer nada por ninguém, nunca me refugiei nas “indiretas “ que fazem questão de enviar, gosto de pessoas frontais, mas pedir isso em Mirandela é muito difícil ...já todos sabemos . As tentativas de assassinato do carácter de quem esteve ao serviço do CDS, e estará sempre que necessário, serão sempre entendidas pessoalmente, como uma tentativa se redimirem dos vossos próprios erros. Não tolerei no passado, não tolero agora, nem no futuro, que tente ou pensem se quer, que alguma vez eu tentei prejudicar a vossa candidatura, a favor da que eu defendia. Isso está mais que provado, e no futuro, tudo ficará esclarecido cabalmente. Compete aos órgãos oficiais e não a mim.



Por isso, o partido contará sempre comigo, a CPC de Mirandela, contará ou não . 

R.A.M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário