quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Quem é aqui o maluquinho dos comboios





Quem é aqui o maluquinho dos comboios :

Já todos percebemos que este governo, usa e abusa de ”sound bits”, cada vez que estão em apuros, aparece mais um. Desta vez, António Costa lá do alto da sua imensa sabedoria, sai com um que lhe parece o mais indicado pro momento “ ... queremos Portugal, no club dos fabricantes de comboios...”.

O que é daria mais jeito a António Costa, numa altura em que é preciso distrair o povo, da aprovação do Orçamento Geral do Estado e ao mesmo tempo entreter os comunistas e os bloquistas, com mais uma das suas famosas tiradas!? Exatamente, deixá-los a falar de um não assunto. Portugal já fabricou comboios, alguém muito mal intencionado, resolveu acabar com essa fonte de rendimento para a Nação, fechou depois de muita tinta fazer correr, se a memória não falha, entre 2001 e 2005.

Porém, o que Costa quer fazer agora, além de baralhar para voltar a dar, depois de ter anunciado, um investimento na ferrovia, que não vai acontecer por manifesta capacidade de endividamento público, e sabendo que mais cedo ou mais tarde, tem um grave problema em mãos, e terá de privatizar parte da REFER e da própria CP, atira com um biscoito aos “cães de fila”, a com história do investimento e da criação de uma fabrica de comboios. 

Costa prova mais uma vez, que não só está perfeitamente consciente de que as atuais políticas, não só não estão a resultar como estão a criar um fosso, entre aquilo que podemos pagar e aquilo que são as nossas obrigações para com os nossos credores. Ou seja, quando formos confrontados com uma nova situação de emergência financeira e precisarmos de financiamento externo, em condições piores que as da última vez. 

A verdade é que em troca de uma saúde precária, em troca da falta de segurança atual, em troca de tribunais parados por falta de papel para imprimir despachos, os Portugueses escolheram o Dr. Costa e companhia, para decidir os destinos do país. Portanto, quem é aqui o ... “ maluquinho dos comboios ...?” 

R.A.M.





Sem comentários:

Enviar um comentário