quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Carta aberta ao Sr. Presidente da República



CARTA ABERTA AO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA .

Exmº Senhor:
Presidente da República

Excelência .

Quero nesta hora , por de parte toda a diferença que nos separa , todas as críticas ou reparos que na minha humilde opinião fui fazendo passar , porque eu considero-me um inconformado ,não me sei calar nem conter , e por isso muitas vezes dado o meu impulso (reclamador) , as críticas são feitas na hora .

Porém, nesta hora quero agradecer-lhe  o que tem feito em matéria de incêndios , substituindo-se muitas vezes aqueles que deviam por inerência de funções estar mo terreno , na medida do possível até a situação estar controlada . Por isso os Portugueses e em particular aqueles que sentiram na pele , o trauma de perder os seus entes queridos , os seus bens pessoais , aquilo porque lutaram durante uma vida inteira . Também pelo apoio que tem manifestado aos bombeiros ,que têm sido uns heróis sempre prontos para entrar no teatro de operações e dar a sua vida para salvar as nossas .

Ontem , ouvi com atenção a sua comunicação ao Pais , e fiquei com uma duvida que me tirou o sono . O Senhor Presidente afirmou com todas as letras que o governo em funções , desrespeitou a Constituição da República Portuguesa quando não promoveu a segurança das populações em risco , os bens dos cidadãos e os próprios bens do Estado , incorrendo assim numa violação clara da Constituição da República Portuguesa , e remeteu para o Parlamento a responsabilidade de resolver se querem ou não um governo que comete este  crime de violação grave da Constituição da República Portuguesa . Ora , como todos sabemos , este governo não foi eleito pelos Portugueses que foram às urnas , foi inventado por sugestão sua estribado numa solução que a própria Constituição da República permite que se use em casos excepcionais ou nem por isso , essa solução como o senhor terá certamente percebido acabou por entregar o Pais , à má sorte de ter os ministros que foram escolhidos pelos “ responsáveis “, que hoje não assumem qualquer responsabilidade pelo que tem vindo a acontecer .

É por isso Senhor Presidente , que uma vez mais tenho de discordar da solução de remeter para o Parlamento , uma decisão  Politica que deve ser assumida pelo mais alto magistrado da Nação , o Senhor Presidente da República . Um governo que viola a Constituição da República de forma nociva, letal, para o povo , não pode continuar em funções ainda que o Parlamento composto pelos representantes do povo se unam para manter um governo que sucessivamente viola a Constituição da República . A pergunta que se impõem se permite o Senhor Presidente é muito simples. Este governo tem condições para continuar em funções depois de tudo o que se passou durante este Verão ?

Sabemos hoje , a Senhora Ministra da Administração Interna se demitiu em Junho e o Senhor Primeiro Ministro não aceitou a sua demissão , assumindo assim a responsabilidade por tudo o que aconteceria a seguir , e portanto uma vez mais ,habituados que estamos a ver a culpa morrer solteira , o apelo que tenho que fazer nesta hora ao Senhor Presidente da República não pode ser outro que não seja a de dissolver o Parlamento e convocar novas eleições .

Certo de que esta merecerá a melhor atenção do Senhor Presidente da República . Despeço-me com os melhores cumprimentos .

Rui Alexandre Moreira .


Sem comentários:

Enviar um comentário