quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Afinal aquela velha frase que eu usei tantas vezes , está desactualizada !!!









Durante muito tempo , usei uma frase ''importada '' do futebol ,para justificar algumas incoerências que se iam verificando aqui e ali , que dizia assim ... '' Em política ,o que hoje é verdade amanhã pode muito bem ser mentira ...'' .

Ora verificamos , anos depois de usar esta frase sucessivamente que afinal , em política esta frase não se aplica , em política o que hoje é verdade , amanhã voltará a ser verdade , o que pode acontecer é que se torna uma verdade que por força das circunstancias se torna inconveniente .

Se era verdade há dias atrás , apurar toda a verdade sobre o que aconteceu em Pedrógão Grande , dois meses depois , e com um relatório exaustivo nas mãos , para o ''primeiro ministro '' deixou de ser prioritário apurar a verdade , não deixou de ser verdade que é necessário apurar a verdade , mas deixou de ser conveniente apurar a mesma verdade .

Da mesma forma que era prioritário para o Presidente da Republica , apurar a verdade segundo o o próprio '' doa a quem doer '' , saído o relatório ainda não se ouviu mais Marcelo Rebelo de Sousa falar no assunto . Deixou de ser verdade ...não deixou, mas passou a não ser conveniente .

Em qualquer dos casos , o que hoje é verdade , amanhã continuará a ser verdade e para isso estão aí as famílias das vitimas , que queiramos ou não continuaram a ser a verdade de uma tragédia que não devia ter acontecido , e que desde o fatídico dia em que aconteceu que não me canso de dizer que é necessário apura tudo até às ultimas consequências , ainda que queiram fazer parecer que deixou de ser prioritário que se saiba nada mais que a verdade .

É por isso que continuaremos ao lado quem perdeu tudo , e tudo pode não ser materialmente tudo o que tinha significado para si , tudo que era parte da sua vida , isso que também era verdade antes do incêndio,  e depois dele  não pode nem vai deixar de ser . Mais uma vez O QUE ONTEM ERA VERDADE, AMANHÃ CONTINUARÁ A SER .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário