sexta-feira, 12 de maio de 2017

Lembram-se da senhora bem assenhorada !!?


Imagem relacionada




Quando há semanas atrás publiquei o post sobre Mirandela , e o lixo acumulado à entrada da cidade , da mesma proveniência do lixo que ardeu no Cachão , gerou-se um burburinho interessante com mais de 20 000 entradas nesse post .

Pois bem , tive o cuidado de não falar de só por falar e o resultado foi ter despertado o aparente interesse de um orgão de comunicação social regional . Tudo aconteceria normalmente se por ventura eu tivesse acedido ao pedido da jornalista em questão e tivesse ''dado a cara '' como foi sugerido pela causa . Ora ...como todos sabem eu já dei a cara pela dita cuja causa , por essas e por outras .

Porque é que eu ''não dei a cara '' como sugeriu a tal jornalista , pela simples razão de que não estava em Mirandela na altura , não sou candidato a cargo nenhum nas próximas eleições , não tenho nenhuma ligação a Mirandela que não seja ter nascido lá . E por tanto a única razão para eu não ter dado a cara , seria porque esse orgão de comunicação social regional , deixou de manifestar interesse no assunto .

O défice democrático em Mirandela , já me levou a denunciar no passado outras situações , pelo simples facto de não lidar muito bem com a arrogância política de quem acha que estando no exercício de um cargo publico , pode manipular a seu belo prazer a vida de pessoas que lutam diariamente para terem uma vida melhor , na terra que os viu nascer .

Acredito por isso que os jornais ou o jornal envolvido ou que se envolveu no assunto em questão , foi pressionado para esquecer o assunto , a não resposta ao e-mail em que dava conta da minha disponibilidade , é a prova disso mesmo . Se não querem ou não podem pegar no facto e fazer a noticia , calam-se e não fazem nada , fingem de mortos como de costume .

Fui a Mirandela sim , confirmar aquilo que diziam , e sim é verdade os jardins estão uma vergonha a cidade está moribunda , as pessoas têm medo de falar . Mirandela deixou de ser um local bom para viver , para ser um local bom para se ir almoçar e fugir de lá para fora .  Lamentavelmente é assim .

Em democracia nos tempos que correm , é preciso saber exercer os cargos para que se elegem com isenção , clarividência , e sentido de missão , quando depois de eleito se perde o sentido de missão , de servir o povo , perde-se na verdade o essencial dos valores democráticos , deixando cair por terra as razões que levaram os que nos dão privilegio de os servir através do seu voto , que muitas deles agora percebem que , afinal o seu voto é tão mal tratado , tantas e tantas vezes , alguns porque percebem que afinal as promessas feitas em campanha têm um elevado preço . O que acontece quando se trocam votos por lugares nas câmaras ou nas empresas municipais , não é mais do que deixarem-se usar para que alguém posso assumir o poder , e depois ficar refém de uma  ou outra promessa que muitas vezes por contingências varias , não são cumprireis e acabam por gerar um certo desconforto entre eleitos e eleitores . Porém , quando os eleitos são por força das circunstancias obrigados a cumprir tais promessas , quem acaba por pagar via impostos ou taxas municipais é sempre o povo , é sempre quem vota .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário