domingo, 7 de maio de 2017

Em defesa da honra ...




  

No passado dia 9 de Abril , alertava eu o CDS para o perigo de haver uma concelhia em Trás -os-Montes , em que o candidato proposto não era propriamente aquele que os filiados desse concelho esperavam ver avançar , mas sim seria um candidato imposto pela CPD , nessa altura sem avançar detalhes o post não passou despercebido , pelo que sei teve quase 200 leitores .

Como as consequências não se fizeram sentir , a pedido dos lesados foi lançado um novo post no dia 29 de Abril , depois de alguma informação recolhida perante os interessados , desta feita chamando '' os bois pelos nomes '' , revelando assim uma série de incongruências no processo eleitoral em questão
Esse poste teve mais de 3000 leitores , falava no processo de escolha do cabeça de lista pelo CDS em Murça e do filme que se desenrolou em volta desse processo .

O mesmo processo levou a que um grupo de filiados por Murça escrevesse uma carta , que foi enviada à Srª. Presidente do CDS , ao sei Secretario Geral e ao Senhor Coordenador autárquico , carta essa , que foi devidamente assinada e identificada com os nomes e números de filiados no partido , dando conta precisamente da forma como o processo vinha a ser conduzido .

De então para cá , os relatos que me chegam de quem assinou a carta são dignos de ser reportados às autoridades competentes , os filiados que assinaram a tal carta , que questionaram os factos relatados quer na carta , quer nos dois posts foram ameaçados de varias formas por varias vezes , com a verdadeira intenção de camuflar o processo em questão visto os factos relatados não poderem ser desmentidos , por serem do conhecimento publico , acusando-os mesmo de difamação .

Ora ... a figura aqui usada no titulo , serve para lembrar a essas alminhas que se foram de alguma foram ofendidos , foi por eles próprios quando deixaram ao livre arbítrio de quem acedeu as suas contas a informação nela constante , sendo que para tal bastava ter um computador , e se sentem ofendidos , têm duas opções .

1ª Provam que os factos são mentira e que nada do que foi publicado é verdade , e da minha parte terão apenas e só um pedido de desculpas .

2º Não provam coisa nenhuma , assumem que a lista é uma lista que não incluem militantes de base , escolhida pelos responsáveis locais e distritais e que não agrada à maioria dos filiados do CDS por Murça .

3º Ganham coragem e fazem o que devem fazer , agem como pessoas de bem acabam com o clima de terror semeado nas ultimas semanas , e comportam-se como Democrata Cristãos .

4º Os ''lesados'' com esta situação também têm algo a fazer , nomeadamente não se deixarem intimidar , defenderem o CDS como filiados e não assobiar para o lado , ir à luta mesmo que a lista não seja a que eles  escolheram defender o partido acima de tudo . Estando impedidos de ajudar livremente , não podem nem devem afastar-se do processo .

Porque é que eu Rui Alexandre Moreira me envolvi neste assunto , por duas razões .
Porque pediram a minha ajuda como Democrata Cristão e porque como qualquer filiado no CDS  tenho a obrigação de zelar pelo bom nome do partido . O que se passa em Murça , em nada abona a favor do bom nome do CDS . Prometi desde a primeira hora que faria tudo para que actual direcção do CDS tivesse um mandato de sucesso , é por isso que é  para muito difícil deixar passar tais situações.

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário