terça-feira, 2 de maio de 2017
Há um estudo para para acabar com as reservas do Banco de Portugal !!! A sério ... querem mesmo falar sobre isso !!?
Alguém não se sabe quem ... resolveu mandar cá para fora a ideia estapafúrdia de que se podia usar a reserva estratégica do Banco de Portugal , para baixar os índices de divida publica .
Ou seja , aquilo que o BP e o BCE. exigem aos outros bancos privados e a CGD , que é manter os racios financeiros , entre depósitos e empréstimos . O ''governo'' quer esvaziar os cofres do Banco de Portugal , para evitar ir aos mercados pedir dinheiro ...mais dinheiro emprestado para pagar salários e pensões e manter a despesa corrente do Estado .
Isto significa que as contas publicas ao contrario do que apregoa o '' governo'' e Presidente da Republica , não estão controladas nem consolidadas porque o ''governo'' optou por alinhar à esquerda e desbaratar a almofada financeira que herdou do Governo anterior , repondo os cortes que foram obrigados a fazer por imposição da Troika .
Quando por algumas vezes , eu fui dizendo que esta esquerda PS, PCP e BE estão ao serviço de quem nos empresta dinheiro , falo precisamente de situações como esta . Num momento em que os juros da divida publica deviam baixar drasticamente , estes pseudo democratas resolvem inverter a situação e castigar o povo fazendo afirmações que só servem para fazer subir as taxas de juro da divida publica .Resultado , as taxas de juro da divida publica já ganharam só hoje ...7 pontos até esta hora .
Eu gostava que alguém investigasse os partidos da esquerda a fundo , para percebermos todos de onde vem tanto dinheiro , sim porque a festa do ''adiante '' não chega para tudo , o património do PCP não é propriamente reduzido a meia dúzia de hectares da terras algures no meio do nada , seria muito interessante perceber como foi construído todo esse património , de onde veio tanto dinheiro.
A minha esperança , ingénua esperança ancorava na vontade de fazer coisas de Marcelo Rebelo de Sousa , pensava eu que uma vez eleito Presidente da Republica , promoveria uma profunda reforma Constitucional , capaz de manter as por exemplo os limites ao défice publico legalizado , ou o sistema eleitoral reformado de forma a não termos que retirar o poder ao povo e entrega-lo aos partidos , ou a protecção dos fundos de reserva do Banco de Portugal . Mas ...não , o PR está mais preocupado em manter a estabilidade política , sacrificando para isso a estabilidade financeira . Ou a comemorar o 1º de Maio , que é como ...respirar segundo o próprio Marcelo .
Se as contas estivessem tão bem como uns e outros apregoam , para que é que querem como diz Passos Coelho '' ...rapar o fundo ao tacho '' !!? E já agora ... a reserva é assim tão grande que afecte de forma definitiva os números do défice ?!! Não sei que raio de técnicos acreditam que esvaziar os cofres é bom para a economia , esvaziar os cofres significa que quando precisarmos de outro financiamento , vão olhar para o País e perceber que não podemos pagar porque não tivemos o discernimento de poupar para estas situações e portanto o juros não vão ser de 4% mas sim de 8% como paga a Grécia .... Não aprenderam nada mesmo ? Ou estão a brincar com coisas serias à custa dos impostos dos Portugueses !!?
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário