segunda-feira, 17 de abril de 2017

'' Que Deus ajude os ricos , porque os pobres contentam-se com qualquer merda ...''

A prova de que uma frase tirada do contexto pode gerar a confusão é esta simples frase .

Quando durante um dos almoços nesta época Pascal , discutíamos sobre o que o Governo está a fazer aos Portugueses , eis que um dos meus amigos  , deixou cair esta frase ... Isto tudo porque discutíamos o valor que os médicos estão a receber pelas horas extras , o Estado continua a pagar 50% do valor enquanto em todos os outros sectores as horas extra são pagas a 100% . Os médicos acham-se descriminados , porque ganham metade do valor cobrado nas horas extra .

Entretanto a polemica continuou porque os doentes , começam a deixar de usar o serviço Nacional de Saúde , porque fica mais barato usarem o um qualquer serviço de saúde privado , ao abrigo de um qualquer seguro de saúde , subscrito muitas vezes ao balcão de um qualquer banco , colocando assim um enorme dilema ao POBRES dos médicos que recebem a miséria de 50% do valor das horas extra e como tal , sentem-se no direto de não se contentarem com tal descriminação e vão vender horas aos servidores de saúde privados .

A frase retirada do seu contexto , provocou indignação ... se eu podia justificar-me por ter colado um post que '' Que Deus ajude os ricos , porque os pobres contentam-se com qualquer merda ...'' pode gerar polemica , pode levar'' gente '' que não tem mais nada que fazer se não foder-me a cabeça a fazer as considerações que quiser ...

A prova de que os pobres se contentam com qualquer merda , é alguém ...pobre de espirito pegar na puta da frase , e fazer dela um pensamento filosófico  de alguém que quis desta forma chamar a atenção para um problema grave . Muitas vezes , ser desprovido de qualquer pudor leva-nos a usar as palavras da forma que elas têm , uns conseguem perceber outros nem o esforço conseguem fazer .

Se eu precisasse de me explicar por causa de uma merda de uma frase publicada que muita gente achou ... despropositada , não o faria obviamente , como a necessidade é de continuar a fazer perceber que o fosso entre ricos e pobres é tal , que há problemas que já não afectam os pobres mas afectam os pobres de espirito ou os ricos se quiserem e que por isso de cada vez que for necessário mostrar ao mundo , que há gente que mora na rua , mas tem uma riqueza incalculável apesar das dificuldades têm a sua vida , a sua dignidade , o seu orgulho , muitas vezes ferido por querem sempre mais , por não se contentarem com qualquer merda , os outros os médicos por exemplo conseguem há mais de 6 meses ser humilhados , maltratados , desprezados descriminados e recebem 50% do valor das horas extras ...pobres criaturas .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário