quarta-feira, 19 de abril de 2017

EDITADO - Mirandela ... um senhora muito assenhorada , que veste Chanel e usa cueca cagada .



Quando no dia 17 de Abril publiquei este post , nada fazia esperar o que viria a acontecer meses depois . Os milhares de peixes que têm vindo a morrer no rio Tua .

Por isso seria ideologicamente desonesto relacionar uma coisa com a outra ... ou então , nem por isso.

Quando este post foi escrito , como bem se lembram nada foi mencionado neste post sobre sobre as eventuais descargas poluentes porque não tinham acontecido nem era suposto acontecerem , porém aconteceram , e aquilo que não parecia nada de grave apenas lixo acumulado , não estando directamente relacionado com as ditas descargas , e vão -me desculpar  mas isso ainda está por apurar  e rapidamente explico porquê .

Os lixos acumulados quer no Cachão quer na entrada norte de Mirandela , estão lá há muito tempo , e repito , como é fácil de perceber os químicos constantes quer num caso quer noutro , fruto das alterações climáticas , quando chove dissolvem-se e infiltram-se nos solos e consequentemente correm para o rio ,contaminado-o ... por isso , os crimes ambientais não são pontuais no caso das descargas , mas perpétuos como neste caso , e neste caso ...perpetua-se por muito tempo .

Se numa das descargas é notório o envenenamento das aguas , no outro não é visível a contaminação, o que nos leva à recolha das analises feitas e ao cruzamento das 3 situações e só assim é que a autarquia terá em definitivo uma resposta cabal para este assunto .

Quero acreditar que há na Camara de Mirandela gente que quer apurar o que se passou em concreto . Porém , não virem a publico apresentar um simples esclarecimento sobre o assunto , ou ainda mais importante , um pedido formal de desculpas à população pelos incómodos causados visto que ficaram sem água por alguns dias , fruto de uma intervenção necessária , espero que definitiva e profunda , ficava muito mais descansado , se os responsáveis locais viessem a publico  explicar o que aconteceu, já não digo pedir desculpas porque isso requer alguma humildade que já sabemos... não existe .

R.A.M.








Habituados a olhar para Mirandela como a... Princesa do Tua , orgulhosa dos seus jardins e ruas enfeitadas , é com enorme tristeza que percebemos que Mirandela se tornou numa ... '' menina que veste um fatinho Chanel por fora , e por dentro anda com as cuecas... sujas ...''

Para que não digam que estou a novamente a brincar com as palavras , fica o recado se no caso do Cachão o incêndio não trouxe consequências para a população , no caso da entrada da cidade , onde estão depositadas há mais de 2 anos varias toneladas de papelão , resíduos metálicos e pneus , ainda que não ardam , podem deixar consequências na vida dos Mirandelenses , das quais os responsáveis autárquicos devem ter conhecimento , sob pena de as gentes de Mirandela estarem entregues a um bando de incompetentes que ainda não percebeu , que o lixo ali acumulado , tem substancias químicas que se infiltram nos solos e consequentemente  nos cursos de agua , que por sua vez chegam a casa das pessoas .

É urgente uma intervenção rápida para que não sejam uma vez mais os pagantes de impostos do concelho além de arcarem com as contas da agua de qualidade duvidosa , e aqui convém verificar porque é que a qualidade da agua é o que é , mas ainda vão ter um desastre ambiental , para o qual não contribuíram , mas foram coniventes ao  manter gente incompetente ao serviço do povo .

Fica assim o apelo aos responsáveis políticos , para que no pleno direito das suas funções , as cumpram como é sua obrigação.

R.A.M.

3 comentários:

  1. Isto só prova que as instituições só funcionam quando e para quem entendem. O que se passa nesta empresa é uma vergonha e um atentado ao ambiente. Ninguém pode alegar desconhecer,porque esta vergonha situasse paredes meias com a A4.

    ResponderEliminar
  2. Continuará a ser uma vergonha se ninguém fizer nada a respeito .

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Envie-me por favor um e-mail para patricia@avozdetrasosmontes.pt

    ResponderEliminar