domingo, 9 de abril de 2017

Em defesa do bom nome do CDS .





Caros amigos .

Uma das obrigações de qualquer filiado no CDS , é defender o bom nome do partido , dos seus órgãos dirigentes e das suas doutrinas .

Infelizmente muita gente esquece-se deste pormenor e tratam o CDS como se fosse o seu próprio quintal , onde podem fazer e desfazer a seu belo prazer .

Ao que parece , numa pacata vila de Trás-os Montes , a Comissão Política Distrital a que a mesma pertence , em Dezembro num jantar de Natal anunciou o cabeça de lista pelo CDS . Ora se em Dezembro era claro que o nome escolhido seria cabeça de lista nesse especifico concelho , porque razão em Março de 2018 , aparece o mesmo nome na lista recém eleita para a comissão política concelhia do Partido Socialista !!?  No mínimo é estranho .

Se não houver um esclarecimento rápido sobre esta situação , que não só está a causar um mau estar entre os filiados no CDS daquele concelho , como deixa o partido numa situação complicada , imaginando que por ventura o candidato escolhido entra como vereador e em vez de ser o vereador do CDS , é sim vereador eleito pelo CDS mas ao serviço do PS . Se não houver cuidado com estas situações podemos ter aqui um caso complicado de gerir ... ou então ...não !!!  O concelho é um concelho pequeno , a distrital nem por isso . A relutância do delegado concelhio em avançar para a formalização da Comissão Política Concelhia , pode não estar relacionada com o facto , mas que é estranha é , até porque o concelho em questão já foi CDS em tempos .

Defender o bom nome do CDS , não é só aparecer nos jantares para comer o lombo de porco assado e mostrarmos a fatiota nova . É muito mais que isso . é evitar situações destas . E evitar situações destas , depende de todos nós estarmos atentos ao que se passa à nossa volta .

Um verdadeiro Democrata Cristão , fica preocupado com estas situações , os outros nem por isso .

R.A.M.



Sem comentários:

Enviar um comentário