Há líderes partidários e há Líderes partidários :
Sim, numa altura destas, em que os Portugueses em geral precisam de mais que um abraço ou beijo, ou uma selfie, o líder do CDS, eleito no final de Janeiro, mais não fez do que fechar-se em casa.
Pese embora uma mão cheia de coisa de nenhuma, que durante o mês de março foram saindo cá pra fora, por pressão dos media, analisando com olhos de quem não sabe nada de política e longe de mim, querer desfazer o árduo trabalho feito no Caldas, desculpem ... o Caldas está covardemente fechado, sim sublinho covardemente, porque num momento destes, podia por exemplo servir para albergar com as devidas cautelas alguns sem abrigo da capital, já que a autarquia insiste em fazer-se de morta, neste assunto em particular. O CDS e os outros partidos, mas o CDS por ter na assistência social, uma bandeira que gosta de desfraldar, deveria neste caso em particular, usar a sede do partido para um fim solidário, incentivando mesmo os outros partidos a fazer o mesmo. Mais uma vez optaram pelo comodismo, típico de sabe quem muito do que anda a fazer.
Entretanto, o que é mais curioso, é ver o tal presidente recentemente eleito, depois de ter ido a um programa de televisão, onde fez a sua parte num show de “stand up comedy”, desapareceu e foi, a conta gotas deixando, além de propostas avulsas que parecem saídas de um compendio qualquer, lá voltaremos se for o caso, ou se não aparecer um entendido em política Nacional a fazê-lo.
Muitos, sei bem que me vão acusar de não dar tempo ao presidente eleito em congresso, para crescer em matéria de popularidade, nem o alistamento nas forças armadas e sobre isso já disse o que tinha a dizer, nem as tais propostas avulsas, nem as fotografias de avental, e não, não estou a falar desses aventais, é um avental de cozinha mesmo, nem com essas manobras todas, o excelso presidente do partido consegue, o milagre de fazer subir as sondagens. Resumindo, dois meses depois e varias aparições em público durante um mês, porque o segundo, resolveu fechar-se em casa, quando devia estar no terreno, acompanhando mesmo em algumas ocasiões o seu amigo António Costa. Sim Francisco, devia estar ao lado de Costa, ouvindo os Portugueses, dando uma palavra de alento, fazendo com as devidas cautelas, aquilo que um líder de direita, preocupado com o povo que o pode eleger, ou não, e que precisa de ouvir uma palavra de alento que não venha daquela caixa de ressonância, de uma mente perversa, como a de António Costa. Não, Chicão acovardas-se e esconde-se na cozinha.
Se em vez de se alistar como voluntário nas forças armadas, se tivesse alistado como voluntário na sociedade civil, fosse o voluntário à imagem e semelhança de Marcelo por exemplo, com todos os defeitos que estou farto de lhe apontar, e que também esteve, escondido durante o período de encubação do vírus, como eu e milhares de nós, mas que percebeu a determinada altura, que era preciso estar com o povo, aparecer e dizer coisas, ainda que não se aproveite muito .
É altura de mostrarmos o que valemos .
R.A.M.
02-04-2020
Sem comentários:
Enviar um comentário