terça-feira, 6 de agosto de 2019

Tenham mas é juízo !!






É urgente colocar o bom senso, antes dos interesses de cada um :

Todos nos recordamos bem, de como é que esta Comissão Política Distrital de Bragança, foi “eleita”, sim é verdade a palavra “eleita” aqui, tem de ser bem delineada. E toda a gente se recorda, do coro de protestos que surgiu na altura, provocados pela atuação de alguns presidentes de concelhia, que decidiram abdicar dos seus próprios princípios em troca de ... não sei muito bem o quê. 

Como as provas enviadas aos órgãos do partido, não foram suficientes, a dita cuja CPD, que é uma cópia das anteriores mas em pior, porque o anterior presidente, é agora presidente da mesa da Assembleia Distrital, e portanto bem ao estilo de Mirandela, durante muitos anos, sai Gama, entra Silvano, sai Silvano entra Branco ... herdeiros uns dos  outros, no CDS de Bragança temos o mesmo, e portanto nunca vimos o partido insurgir-se contra o que se passava em Mirandela, abdicando mesmo de apresentar candidaturas fortes ás autarquias, para não falar nas legislativas. 

Tem portanto agora a CPD do CDS de Bragança, a possibilidade de se redimir perante os seus eleitores, perante os filiados no partido, perante quem acredita em nós, se esta CPD “eleita” e já não importa como, não fizer tudo o que de humanamente for possível para eleger um deputado à Assembleia da Republica por Bragança, depois da indicação que fez para o diretor de campanha, então é tempo , mais que tempo de repensar-mos o que andou o CDS a fazer nos últimos 20 anos no distrito de Bragança, é tempo de responsabilizarmos os representantes do partido pelo trabalho (não) feito, durante todos estes anos .

Por vezes é preciso pararmos para pensar, não em nós, não no que queremos para nós, isso não é política é politiquice, e muitas das vezes deixar de lado, o que está convencionado ou combinado entre as partes, e deixar o bom senso prevalecer. Se é verdade, que o CDS tem muitos e bons quadros, também é verdade que o mesmo não se passa em Bragança, os resultados falam por si, por isso manda o bom senso, que a distrital de Bragança lá do alto da sua soberba demagogia, entregue a direção da campanha para as próximas eleições legislativas, à CPN e ao cabeça de lista escolhido para Bragança . 

Caso isto não aconteça, vamos ter uma campanha desgraçada, com os resultados das campanhas anteriores. E nenhum de nós quer esse resultado, o Nuno Moreira não merece, ter neste distrito uma campanha remetida ao amadorismo a que a distrital de Bragança já nos habituou, sob pena de mais uma conforme os resultados, se o resultado for ...mais ao menos, os louros são da distrital e das suas escolhas, se o resultado for mau, o ónus da culpa é atribuído ao diretor de campanha e ao cabeça de lista, bem à moda de Bragança . 

Tenham juizinho.
R.A.M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário