quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Tenho uma pergunta ...



 Por muito que custe a muita gente, vou ter de mais uma vez dizer 2 ou 3 coisas, ou as que me apetecer, sobre o que se passa neste CDS. 

Sim, é verdade que manifestei o meu apoio ao Dr. Nuno Melo, sim é verdade que durante a campanha para as autárquicas, estive calado como de resto tinha prometido, que nada faria para prejudicar o partido, ao contrário do próprio presidente que de cada vez que aparecia e abria a boca, era para prejudicar o partido, em função da sua própria agenda, que se sobrepôs sempre a própria agenda do partido.

Não fosse apanágio desta direção, seria estranho que não quisessem transformar mais uma derrota em vitoria. Não vou entrar no pormenor dos números, porque já toda a gente teve tempo de os analisar, pelo menos aqueles que acharam por bem. E daí a minha insuspeita indignação... Ora, se o CDS sai vitorioso destas eleições, se o resultado segundo o excelso presidente e o seu séquito, são os melhores da última década, se temos hoje mais autarcas que há 4 anos atrás...!? Porque é que há uma necessidade imperiosa de antecipar o Congresso!!? Mais uma pergunta sem resposta. 

No tempo em que o CDS, era o CDS, agora é cada vez mais ... PP (Pote das Pipocas), Só havia um congresso extraordinário, se o presidente se demitisse, ou por outra tragédia qualquer. Ora, como o presidente, que se saiba, não se demitiu porque entendeu que os resultados das autarquias, foi estrondoso, não percebo até hoje, porque ninguém me explicou, que razão invoca sua excelência, para convocar um congresso extraordinário!! 

Em abono da verdade, confesso-me surpreendido com a estratégia utilizada bem à moda de Antonio Costa, vai lá perceber-se porquê... Se bem que, um político a sério, teria lido os sinais, depois das eleições Regionais, onde fruto de anomalia Constitucional, o CDS acaba no governo, sem saber ler nem escrever, sem ter feito os mínimos para o conseguir. Porém, com as sondagens a descerem todos os dias, su excelência, mais não fez do que amanhar um acordo abrangente, onde até o Chega cabe na solução, sim.... o Chega, salvou Francisco Rodrigues dos Santos, nas eleições regionais.

Chegados aqui, temo que quem possa salvar mais uma vez sua excelência o presidente do CDS, seja desta vez o Partido Socialista. Como? Facilmente... Imaginem o cenário que paira nas cabeças pensantes do Caldas "... o orçamento corre o risco de chumbar na generalidade, e o primeiro ministro, telefona outra vez ao ... Chicão, para salvar o orçamento, e o Chicão, lá vai uma vez mais resolver o problema da geringonça, sem tirar proveito nenhum disso, como de resto já percebemos que pode acontecer... " A seguir, a direção do CDS, mais não faz que anular a convocatória para o Congresso, no fundo revoga a convocatória. Eu sou dos que está a vontade a usar a palavra ... irrevogável, porque não vi muitos saírem em defesa de Paulo Portas, no verão de 2013, quando eu próprio senti necessidade de o fazer. Só há um ligeiro pormenor. Paulo Portas soube ler os sinais 2 anos depois, e saiu, foi a vida dele. Porque tinha uma, e essa é a diferença. 

Porém, se era verdade há 2 anos atrás que era preciso mudar muita coisa no CDS, hoje é ainda mais verdade, há ainda muito mais para fazer. sabemos todos, que em condições normais, apareceriam alguns candidatos que podiam protagonizar essa mudança, mas nas actuais circunstâncias, apareceu um determinado a fazê-lo, e que o seu discurso de apresentação, mencionou todos os pontos que eram constantes da moção que escrevemos há dois anos atrás, que depois foi retirada a favor do João Almeida, e só por isso, o meu apoio hoje, que vale o que vale e nada mais que isso, vai para o Nuno Melo, por estas razões que o próprio explanou muito bem.

Escrevi, uma nova moção que não vai ser apresentada, por razões obvias, como já expliquei atrás, o discurso do Nuno Melo dia 6 de Outubro, Mas também porque, o partido não pode perder mais tempo a discutir, o que é preciso fazer, todos sabemos que é preciso trabalhar muito, e todos sabemos que temos de estar disponíveis, como sempre estive, mesmo com esta direção, sim, o meu envolvimento nas autárquicas, foi o que todos puderam ver, não estive escondido em parte nenhuma, dei ao partido, por ventura mais do que me pediram, mas fi-lo sem receber um centavo, como alias sempre fiz, e farei no futuro se me pedirem ou se estiver disponível, se bem que o tempo somos nós que o fazemos e portanto, é fácil quando queremos. 

Ficarei portanto a espera de uma resposta para a razão da convocatória para o Congresso. 

R.A.M.

21-10-2021


Sem comentários:

Enviar um comentário