sábado, 30 de outubro de 2021

Eu fico



Há por aí quem diga, que ontem foi um dia negro para o CDS. Eu acho que o dia mais negro para o CDS, foi de facto o dia em que meia dúzia de iluminados, resolveu que seria uma boa solução eleger um rapaz, acabado de sair de uma organização juvenil e entrado noutra, para gerir os destinos do partido!! 

São esses iluminados os principais responsáveis pelo estado a que o CDS chegou. Não vou nomear um a um os vice-presidentes que a própria direção, por manifesta falta de competência foi perdendo, mas vou questionar o paradeiro de apenas um, o único que continua como vice-presidente e de quem não temos sinal de vida nos últimos meses, sim o Dr. Filipe Lobo D'Avila, um dos que fez parte da "solução" que deixa o partido neste estado, não aparece nem de um lado nem de outro, agradeço a quem tiver notícias suas o favor de me informar, já agora, agradeço também no caso de ter tido o mesmo destino que o Dr. Pedro Borges  Lemos, o Engº Carlos  Meira, e o Dr. Abel Mattos Santos , os ex-vice presidentes que o o actual presidente do CDS, foi descartando a media que não precisava deles. 

Quando antes do congresso anterior, neste mesmo espaço dava conta da filiação do actual presidente do CDS, no partido ao lado, a par do seu amigo até então, o Francisco desmentiu categoricamente em mensagem privada publicada na altura, porém... nunca me passaria pela cabeça que afinal a escola Maoista 
do MRP que invade o PSD, tinha afectado de forma tão eficaz, o actual presidente do CDS, eleito em congresso e que para mal dos nossos pecados foi suportado por uma base que hoje não existe. Por isso, para aqueles que hoje se indignam com a actuação, não só do presidente do CDS, mas de toda uma direção por si escolhida, fica aqui a explicação que seria obvia se fosse só isto. Infelizmente ... é bem mais profunda. 

O que aconteceu ontem ou durante a madrugada de hoje, foi mais um episódio de uma novela de má qualidade, que não se pode repetir em caso algum. Os resultados desse triste episódio, culminaram com algumas desfiliações de filiados no partido com décadas, alguns ex-dirigentes, filiados de base, provocando uma sangria, ou por ventura uma purga bem ao estilo comunista de leste, como de resto também já vos tinha dado conta, desses tiques de esquerda do Chicão, que agora não gosta que lhe chamem Chicão. A verdade meus amigos, é que eu próprio pensei desfilar-me há algum tempo atrás, mas se o tivesse feito, hoje não podia olhar nos olhos de uns e outros e apenas dizer " Eu estou aqui, não vou a lado nenhum". Como aconteceu há dois anos atrás depois do congresso. Não o fiz nessa altura, não o faço agora, nem o farei no futuro, porque o CDS precisa de todos nós. Seja com Nuno Melo ou qualquer outro que queira ser Primeiro Ministro pelo CDS, sem coligações pré-eleitorais, sem acordos de conveniência, sem amarras a uns ou a outros, porque nós sabemos como gerir o país, temos gente capaz para o fazer e temos mais de 40 anos de historia com a qual sabemos lidar muito bem, e por isso não precisamos de mudar base ideológica nenhuma, como quer fazer a actual direção. 

Eu fico .
R.A.M.
30 de Outubro de 2021 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário