Há um ano atrás, embora soubéssemos que as coisas podiam correr mal, juro que não esperava que corresse tão mal.
Na verdade, não esperava que o CDS fosse responsável pelo descalabro orçamental que obrigou os Portugueses a pagarem 23% de IVA nas facturas da eletricidade. Qual foi o impacto disso na vida dos Portugueses? É só fazer as contas, e verificar que os Portugueses, são castigados por. culpa do CDS. Qual foi a consequência na prática!? O CDS perdeu uma substancial parte dos 4.4% de votantes que tinha conseguido, e que foram fruto não da incompetência, mas da forma como as medidas apresentadas no programa eleitoral do partido para as anteriores eleições legislativas.
Hoje gostava muito de vir aqui e dar os parabéns ao Francisco, pelo excelente trabalho feito . Lamentavelmente não posso fazê-lo, como nenhum de nós poderá fazê-lo em consciência, porque o trabalho feito em um ano, não só não recuperou o eleitorado perdido, como nos colocou numa situação de perfeitamente irrelevante. E isso, não podemos aceitar.
Perdemos em todas as frentes, perdemos nos Açores e por obra e graça do destino, somos Governo nos Açores, venderam a derrota como uma vitória e respiraram de alívio, até perceberem que as sondagens continuavam a mostrar a dura e triste realidade, e por isso, a decisão de apoiar o candidato a Presidente da República, por ventura o mais a esquerda que um dia este partido já apoiou, pela segunda vez, funcionaria como um balão de oxigénio extra, que culminaria com a vitoria de Marcelo a primeira volta, como veio a acontecer. O que não podíamos esperar era que, o presidente do CDS, mais uma se colocasse em bicos de pés, envergonhando os filiados que restam, com uma atitude infantil, digna de quem desesperadamente precisa de uma bolha de oxigénio para continuar a boiar.
Hoje a bolha explodiu. Os números mostram que estamos abaixo da linha de água, abaixo do limite para eleger 1 deputado, abaixo dos mais baixos números que já tivemos alguma vez.
No domingo sim, tive vontade de entregar o cartão de filiado depois de ouvir o descalabro a que o presidente do partido, nos submeteu a todos, a vergonha de ver o presidente do nosso partido, descer ao ponto, de achar que ganhar eleições, é o mesmo que andar a boleia de outros, como nos Açores, como agora nas presidenciais, como se preparam para fazer nas autárquicas. Eu tenho vergonha de uma direção que todos os dias, se apresenta como o pendura que nem a gasolina paga, porque não pode, mas sim, embarcar numa viagem longa com os outros, porque acha que pode chegar ao fim, e sair da carreta sem custos.
Pois bem, a carreta em que Francisco Rodrigues dos Santos nos fez embarcar, pode muito bem ser a última. A última viagem e a última carreta, não para o CDS, que tem mais de 40 anos de historia, mas para alguns que mais não querem do que pegar na carreta, em direção ao cemitério e acabarem com o enterro. Para esses temos uma mensagem. NÃO VÃO CONSEGUIR.
Xau Chicão .
Sem comentários:
Enviar um comentário