sábado, 5 de dezembro de 2020

Mais uma vez fica provado que em política, o que hoje é verdade, amanhã pode muito bem ser mentira.


 Adoro ver as virgens ofendidas, virem defender a honra em público... pois é verdade, este senhor é um dos responsáveis pelo estado a que o CDS chegou, e agora aparece ... qual virgem ofendida, se bem que falar de virgens com um profissional da matéria... é sempre constrangedor, e não... não vou ofender ninguém, porque o senhor em causa apresentou-se como sexólogo ... também não me espanta o facto de, ter andado 4 anos a ... "fornicar" a paciência da direção a anterior do CDS, através de uma coisa chamada corrente de opinião que dava pelo nome de TEM.

Deixemo-nos de trocadilhos, eu temo que a TEM, e as outras tendências ou correntes de opinião, que volto a repetir eu próprio votei contra em sede de Conselho Nacional, e vejo agora alguns que votaram ao meu lado, defenderem as correntes de opinião, seja lá isso porque razão. A verdade é que se não fosse a TEM, o Dr. Matos Santos e outros, não teriam o palco que tiveram. 

Porém a questão que se levanta é muito mais profunda. O Dr. Matos Santos zangou-se com o presidente do partido semanas depois do congresso, segui-se Pedro Borges de Lemos, outro que através de uma corrente de opinião que não estava devidamente acorrentada, ... eu prometi que não fazia mais trocadilhos, mas fica difícil,... teve quase tanto palco como este arauto da verdade política , que em menos de um ano, passa de fervoroso apoiante , e destemido atacante, ou melhor regressa ao passado... aos tais 4 anos passados a atacar Assunção Cristas e a sua direção.

Mas a verdade tem que ser dita. Abel Matos Santos, psicólogo sexólogo, político ... tal como Pedro Borges de Lemos, advogado ... político, bem como Carlos Meira... Engenheiro Agrónomo, político ... até ao próprio Francisco Rodrigues dos Santos, político ... bem quer dizer .... "político", foram todos enganados por uma casta de barões e baronetes, que gravitam no partido há demasiado tempo, os mesmos que perderam o partido em Óbidos e nunca mais o encontraram... Sim é verdade, eu estive do lado deles até que percebi que nada mais os movia, que não fosse uma enorme vontade de estarem em palco. Conselho grátis, mudem de profissão, comprem um kit de massagens, massagem o vosso umbigo, meia hora por dia e durmam felizes.

Na verdade, esperava mais do Dr. Abel. Esperava que se tornasse num vice-presidente em que se pudesse malhar de vez em quando, mas não livrou-se do fardo de estar colado a um presidente que está a desmontar o CDS, o problema do Dr. Abel é que todos temos memória, e das mesma forma que não me esqueço de Óbidos, não me esquecerei de Aveiro nem do desempenho destes senhores em sede de Congresso. A sua tentativa desesperada de descolar do actual presidente é inglória, é tipo a mulher que leva pancada do marido, e em vez de o denunciar, deita-se com ele, o Dr. Abel demorou 10 meses, a vir a público explicar o que se tinha passado e disso, também não nos esqueceremos. 

R.A.M. 


Sem comentários:

Enviar um comentário