Quero hoje, em meu nome pessoal e em nome de todos os verdadeiros Democrata Cristãos, agradecer profundamente ao Dr. André Ventura, ter livrado o CDS, de um verdadeiro verbo de encher.
Fomos hoje brindados com a alegre notícia de que o ex-líder de uma pseudo corrente de opinião do CDS, depois de antes de ter saído partido, ter participado numa manifestação do Chega, ... chegando-se literalmente ao ponto ( nariz castanho) aquele ponto em que, bem... quem conhece o termo sabe como se fica com o nariz castanho, sim... o Dr. Pedro Borges de Lemos, passou anos a tentar formalizar a sua corrente de opinião dentro do CDS e não conseguiu. A pergunta de porque é que nunca conseguiu, tem várias explicações, uma delas é a própria personalidade do Dr. Borges de Lemos,... que diga-se em abono da verdade, não deixa nada a desejar ao Dr. Ventura em matéria de vazio ideológico.
Fico feliz, sabendo que o Chega passará a contar com o Dr. PBL para gerir a pasta da justiça, segundo o DN de hoje. É sinal que o partido do Dr. Ventura, apesar de ter entre si alguns reconhecidos advogados, prefere ter alguém responsável pela justiça, com um brilhante passado político cheio de coisa nenhuma, é sinal que o Chega, esse potentado da política Nacional, está de veras empenhado numa justiça digna de tal nome para o país.
Mais curioso ainda, não fosse o facto de politicamente o Dr. PBL valer zero, é que há quem tenha memória e se lembre muito bem do que disse o mesmo Borges Lemos, em plena campanha para as eleições autárquicas, fica o registo em anexo, para não pensarem que fui que inventei mais uma "tirada" do Dr. Borges Lemos.
Como se não bastasse, ouvimos e lemos nos últimos dias, alguns dirigentes do Chega, gabarem-se de ter retirado do CDS o que tinha de melhor e só tinham deixado as borras, lamento informa-los mas se o que vocês acham que havia de melhor no CDS, é o Dr. Borges de Lemos e companhia, foram enganados por alguém que não interessa quem, e por isso uma vez mais, tenho que expressar a minha gratidão ao Chega e ao Dr. Ventura, por terem feito uma purga selectiva de alguma borra que por cá andava.
R.A.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário