sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Seremos sempre pela vida .

Algumas verdades sobre a eutanásia .

A Constituição da Republica Portuguesa, prevê a defesa da vida, não a promoção da morte, seja ela assistida medicamente, e aqui há desde logo um problema em saber quem são os médicos, que defende esta ideia estúpida. Portanto à partida temos duas questões pertinentes . 
1ª A Constituição da Republica já foi revisada, sobre esta matéria !? 
2ª Os médicos que acedam a esta atrocidade, vão pedir escusa de funções !? 

Convêm ainda considerar, que alguns dos textos que temos lido por aí, e dos comentários que temos lido e ouvido, são baseados  em factos passados no século anterior. Alguns deles, em condições miseráveis. 

Porém, a eutanásia está instaurada em Portugal desde que o governo socialista em funções, resolveu usar os recursos financeiros, que podiam ser libertados com a real privatização da TAP, da CP, da RTP, e mesmo da CGD. A não privatização do sector empresarial do Estado, sufocou completamente as finanças publicas, que não geram receita, proveniente de impostos, pese embora esta seja a maior carga fiscal de sempre, para sustentar um Serviço Nacional de Saúde, capaz de satisfazer as necessidades dos Portugueses, e por isso, morrem todos os dias Portugueses nas urgências e fora das urgências dos hospitais, por falta de assistência competente, por falta de medicamentos, ou por falta de material descartável. Se isto não envergonha qualquer um, não por não termos recursos, mas porque a opção entre a vida e o fim dela, está nas mãos de um governo, que prefere o fim dela, que optou pelo fim da vida de milhares de Portugueses, em vez de cumprir a Constituição da Republica Portuguesa. 

Mais vergonhoso que ter um governo, que além de não cumprir a CRP, é ter um Presidente da Republica, que não usa os poderes que o empossam, para parar esta vergonha. vai sendo hora de sua Excelência sair do buraco onde se enfia quando lhe dá jeito, e vir a publico dizer duas coisas:
1ª Se concorda ou não que seja a AR, sem consulta pública a resolver a questão da forma que dá jeito ao governo, ou se vai ele próprio propor um Referendo Nacional ?!
2ª Sendo aprovado o projecto de lei, mandará ou não ao Tribunal Constitucional, a lei para analise e a seu tempo?! 

O problema aumenta se percebermos, que não é só o SNS a causa para esta atrocidade, temos ainda a questão da própria estabilidade, e resistência do Sistema Nacional de Segurança Social, um sistema desenhado para beneficiários até aos 65 anos de idade, no limite 75 anos de idade, e que hoje se vê a braços com um numero muito superior de beneficiários com mais de 90 anos, o que provoca necessariamente uma diferença entre, o receber e o haver, ou entre o valor mensal recebido e o valor mensal a pagar aos beneficiários. Como não morre gente para equilibrar as contas, opta-se pela eutanásia, " ...se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha ...". Pobre país de esquerda que precisa da morte para resolver os seus problemas financeiros . 

Como já percebemos, o PSD está disposto a votar a favor desta coisa absurda, ao lado do PS, eu espero que o CDS, se mantenha firme nas suas convicções , e não ceda a tentação de ir atrás de populistas baratos, democratas de trazer por casa, quem mais não querem do que impor uma lei que permite a terceiros terminar a vida de outros. Se o CDS votar a favor da eutanásia, não só atraiçoa o seu eleitorado, ou o que resta dele, mas como atraiçoa todos os seus valores fundacionais. 

O CDS defendeu e aprovou o TESTAMENTO VITAL, com a intenção clara de dar condições a morte digna, na plena faculdade de todos os nossos sentidos, podemos optar entre ser reanimados ou não, e não sendo reanimados, temos uma morte natural, não precisamos que nos matem.

Seremos sempre pela Vida 
R.A.M. 



Sem comentários:

Enviar um comentário