sábado, 8 de fevereiro de 2020

A Coluna vertebral ... ou a falta dela . Ah ... ou encher chouriços !!







Uma das coisas que com a idade, passa a doer ... é a coluna vertebral. É verdade, a coluna vertebral acaba sempre por doer ...mais dia, menos dia ...!!!

Isto é ... nas pessoas normais.
Nos partidos é igual, e no CDS não poderia ser diferente. Quando alguém com mais de 45 anos, tem problemas de coluna, começa a ter uma vida desgraçada .

O CDS tem um grave problema de coluna vertebral, não se consegue endireitar, o que para um partido que se quer de direita, é um problema sério. Envergonha quem desde sempre, defendeu o nome do partido, os seus valores, as suas ideias e as suas convicções.

Ter um partido sem coluna vertebral, sem a postura de quem está de pé, em frente a um exercito de gente que sempre deu o corpo as balas, sempre esteve no terreno, sempre se empenhou em fazer mais e melhor, num campo de batalha hostil.

É vergonhoso para quem sempre esteve de espinha direita, com a coluna vertebral. É vergonhoso, ter um partido que passa anos, a defender que a carga fiscal, a que os Portugueses estão sujeitos, é a maior de sempre, e depois, quando tem oportunidade de mudar esse estado de coisas, mostra que afinal, não tem coluna vertebral, não se aguenta direito na primeira oportunidade.
Baixar a taxa do IVA na fatura da eletricidade, não era uma questão de teimosia, não era uma birra, não era um jogo do colégio, de... um colégio qualquer de soldadinhos de chumbo, mas era acima de tudo, uma questão de gestão orçamental familiar.

Vejamos... que o primeiro ministro telefone ao presidente do partido, para fazerem uma troca, não é argumento suficiente para que o presidente do partido aceite a mesma troca. Até porque em termos orçamentais, quem fica a ganhar é o governo e não os Portugueses. Se baixar o IVA nas faturas da eletricidade, se reflete imediatamente todos os meses nos bolsos dos Portugueses, e muitas vezes é a diferença entre, um melhor jantar ao fim de semana ou pagar a luz, com o IMI não é assim, porque desde logo muitos dos Portugueses não pagam IMI, porque a única casa que têm, é a casa do botão das calças... enquanto têm calças.

Desgraçadamente no CDS, ninguém percebeu isto, e claro, a experiencia de um primeiro ministro sem escrúpulos nenhuns, juntamente com a falta de experiência, de um presidente do CDS que não manteve, a coluna vertebral firme e hirta e cedeu aos desejos do primeiro ministro.

O CDS deu um porco ao governo e recebeu um chouriço em troca.
O CDS vai encher chouriço ... até quando !!?

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário