segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Esclarecimento post re-editado com imagens Youtube .

Este post teve de ser hoje re-editado apenas com um link, que ajuda a esclarecer as declarações proferidas, os insultos vomitados por alguns acólitos, já não sei bem de quem. É para mim cada vez mais claro o que se está a passar . 

Este senhor foi eleito no domingo passado, Presidente do Conselho Nacional de Fiscalização do CDS . Ao que sabemos, até Dezembro passado era militante do PSD. A ser verdade temos mais uma violação grosseira dos estatutos . 

https://youtu.be/G4JBeHLrGZc



Esclarecimento:

Como já foi tornado publico algumas semanas atrás, manifestei o meu apoio, ao candidato a liderança do CDS, que me parece mais competente para o desempenho das funções em questão.  O Dr. João Pinho de Almeida, tendo na mesma altura, sido o mesmo informado da minha decisão. 

As razões que me levaram a fazê-lo, são por de mais evidentes, mas ao que parece não ficaram claras para muitos. Pois bem, cabe-me agora apesar da época Natalícia, fazer esse exercício, correndo o risco de ser repetitivo, mas os acontecimentos das últimas horas assim me obrigam.

O CDS não é um partido qualquer, e como tal não pode ser tratado como um partido qualquer. O CDS não é um partido de gente qualquer, e portanto, não pode ser tratado por qualquer gente como se fosse o club de sueca lá de um bairro qualquer. O que aconteceu, por parte de alguns que agora se colocam em bicos de pés, que andaram 4 anos a tentar derrubar a direção do partido, a comprometer o partido com situações, que roçam o bulling politico a que a direção do CDS e nomeadamente a sua Presidente estiveram sujeitos, e que culminou com uma peça jornalística de caracter meramente promocional de duas figuras, que só queriam aparecer na televisão, e que em nada ajuda a recuperar a imagem do CDS, todos nós percebemos porque o fizeram agora a pouco mais de um mês do Congresso, mas essa atitude vai ter custo para os próprios. É deste tipo de gente que o CDS não precisa. 

Todos nós gostamos o Presidente da JP, não tenho nada de pessoal contra ele, mas não devia ter cedido a tentação de querer dar o passo maior que a perna, entendo porém que vindo da JSD, tendo sido importado de um partido menos a direita, tenha a tentação que os jotas laranjas têm, de atropelarem tudo e todos, talvez por falta de maturidade, talvez porque a experiência não é a suficiente. E todos nós sabemos, que precisamos de gente com experiência.

Por fim, sim... não foi por acaso, deixei o Dr. Lobo d’Avila para o fim, não porque é menos ou mais que os outros, mas porque vários dos seus acólitos, tiraram o dia para me chatearem, e portanto o esclarecimento tem de ser cabal. OS QUE ME CONHECEM E FELIZMENTE SÃO MUITOS, SABEM QUE A MINHA POSTURA NA POLÍTICA, FOI A MESMA DESDE SEMPRE, DEFENDO, DEFENDI E DEFENDEREI, ATÉ AO FIM DOS MEUS DIAS, QUE ESTÁ NA POLÍTICA QUEM NÃO PRECISA DE TRABALHAR PARA COLOCAR COMIDA NA MESA AO FIM DO DIA.  Isto é, estará em meu entender na política, que não dependa de forma alguma da política para a sua própria sobrevivência e dos seus. O mesmo será dizer, quem terá por ventura outra fonte de rendimento que não a política. Espero que o Dr. Raul Almeida entenda isto de uma vez por todas, e não volte em circunstancia alguma, a colocar-me no lugar de quem está na política de qualquer outra forma que não esta, como tentaram fazer hoje e passo a citar “Raul Almeida Alexandre Moreira, o espírito da quadra não permite que lhe responda como merece. Não somos desertores, somos livres e não dependemos da política para sobreviver. Acredito que esta independência e liberdade seja uma coisa estranha para si e para aqueles que apoia, mas no nosso caso é mesmo assim. Decidimos que não podíamos ser cúmplices da ruína, como outros decidiram ser com desculpas mais ou menos esfarrapadas e dolo evidente para o CDS. Não desertamos da nossa dignidade, dos nossos princípios e do superior interesse do CDS. Estivemos sempre presentes, a manifestar a nossa opinião em sede própria, para incómodo de tantos que hoje dizem não ter nada a ver com a ruina em que estamos. É livre de pensar como quer, mas não tem o direito de vir atacar quem não tem culpa do estado em que as coisas estão. Passe muito bem! “ 
Como não podia deixar de ser, a minha resposta foi no mesmo tom.” Alexandre Moreira Raul Almeida Não foi minha intenção libertar o discurso de oportunidade que há em si, mas revela bem a falta de conhecimento a meu respeito, e só por mim posso responder como já fiz por várias vezes e repito agora para ficar bem claro . Defendo, defendi e defenderei até ao fim dos meus dias , que vai para a política quem não precisa de trabalhar para por comida na mesa . Expliquei porque é que apoio o João Almeida e não fiz qualquer tipo de consideração sobre mais nenhum candidato, até porque como no passado, apoiarei o Presidente ou a Presidente do CDS uma vez eleito(a) seja ele (a) quem for . É o que nos une , não é verdade!!? Bom Natal . Por respeito a autora do post... fico por aqui .”
Sei muito bem que acontecerão alguns episódios como este até ao Congresso, mas a minha postura será a mesma até ao fim.

Se duvidas havia sobre a razão do meu apoio ao João Almeida, esperam que tenham ficado esclarecidas. O João Almeida não renunciou aos cargos para que foi eleito como deputado, demonstrando uma enorme falta de respeito, para com o eleitorado que o elegeu, o João Almeida não andou 4 anos a dizer mal do partido e da sua direção, o João Almeida tem experiência de ter sido Presidente da JP, tem a experiência de ter sido Secretário Geral do CDS, tem a experiência de ter Secretário de Estado da Administração Interna, não reconheceu a mais nenhum dos candidatos uma experiência tão vasta . 

R.A.M. 
Editado 22.1o do dia 23 de Dezembro .


Boa noite, Alexandre
Agora podem fazer chamadas mutuamente e ver informações como o estado Online e quando leste as mensagens.

Francisco Rodrigues Dos Santos

Quero apenas dar lhe nota do seguinte

Tem todo o direito de formar a opinião que quiser sobre mim

Só não tem o direito de faltar à verdade

Nunca militei noutro partido ou organização política de juventude que não fosse o CDS

Quando afirma o contrário está a mentir descaradamente

Agradeço que corrija o seu texto, mantendo obviamente as considerações pessoais que tem a mesmo respeito

Cumprimentos, Francisco

1 comentário:

  1. O disparate é livre. A maledicência não. Vexa devia ter vergonha do que diz. Da minha parte não me verá a entrar pelo caminho de baixo nível que escolheu, para apoiar uma candidatura em detrimento de outra. Ou seja, o meu apoio a FRS não precisa de se basear em ataques a quem quer que seja.

    ResponderEliminar