domingo, 21 de julho de 2019

Não ... não me esqueci do aniversário do CDS .






Agora que já toda a gente deu os parabéns ao CDS , é minha vez .
Mas não vou dar os parabéns ao partido, porque passou mais um ano da sua existência, apesar de alguns o terem declarado morto e enterrado, mais que uma vez.

A prova de que o CDS está vivo, é a tentativa desenfreada de vários sectores da nossa sociedade desejarem, que o CDS esteja morta. Incomodamos... e continuamos a incomodar muita gente, que sabe que o CDS não se resume ao que escrevem os jornais, ao que dizem as sondagens, ou simplesmente ao que muitos, tentam fazer passar para o exterior .

Durante estes 45 anos, e é por isso que devemos  dar os parabéns ao CDS, fomos parte do Governo no II Governo Constitucional de má memória com o PS, com o país sob resgate e portanto em condições muito complicadas, mas das quais já ninguém quer falar, a única vez que a coligação "funcionou" com o partido de Mario Soares na altura, as razões porque funcionou com Mario Soares e Freitas do Amaral, são obvias mas sobre isso falaremos noutra altura, mais tarde no VI e VII Governos Constitucionais, desta na Aliança Democrática, quando muitos de nós começamos a despertar para a política, e mais tarde, 9 legislaturas depois, de novo com o PSD no XV e XVI, Governos Constitucionais, primeiro Paulo Portas com Durão Barroso, depois Paulo Portas com Pedro Santana Lopes, e no XIX e XX Governos Constitucionais, o ultimo todos sabemos que tomou posse mas não durou muito. Tendo resultado na saída de Paulo Portas, não por ter perdido as eleições que não perdemos, mas porque fomos prejudicados pela coligação de então. O CDS tinha 24 deputados em 2011 e ficou com 18 em 2015. E aqui tenho que pela segunda vez, fazer aquilo que fiz, quando Paulo Portas se demitiu no Verão de 2013, eu devo ter sido por ventura, dos poucos que lhe deram os parabéns por ser portado como um Homem, e ter colocado o País à frente dos seus interesses pessoais ou dos interesses do partido, agora faço-o novamente com o mesmo sentimento de gratidão que o fiz naquela altura, Paulo Portas soube ler os resultados de ir a eleições com aquela coligação que não serviu para nada, pelas razões que todos sabemos .

É por temos esta história feita de Homens, como Paulo Portas, e de Mulheres como Assunção Cristas, que percebeu felizmente, porque é que não podia ir em Coligação com o PSD e muito menos com o PS, a eleições que já percebemos vão ser complicadas, que devemos dar os parabéns ao CDS. Por ter os deputados ao serviço da Nação, que são os que mais trabalham, os que mais têm feito, os que mais propostas apresentam, os estão mais perto das pessoas, os que vão onde é preciso estar, os que apreenderam neste 45 anos, que o CDS é de todos e para todos, os que se preocupam com as questões sociais, mas não deixam a iniciativa privada cair nas mão desgraçadas da esquerda, porque no dia em que isto acontecer, vamos todos sofrer na pele, o que sofremos após o 25 de Abril.

Por isso, o meu pedido hoje é para todas essas Mulheres e Homens, que defendem o nome do CDS, mas que acima de tudo, se colocam ao serviço do País, sem qualquer outro propósito que não seja servir o povo Português.

Este é o tempo em que, devemos estar unidos em volta do CDS, em nome dos seus princípios fundadores, em nome daquilo que fez a nossa história nestes 45 anos de existência.

É por termos feito história nos últimos 45 anos, que estamos todos de parabéns .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário