sábado, 18 de novembro de 2017

O CDS não é isto .





O desfecho anunciado ...

Durante todo este ano , assistimos a algumas movimentações dentro do CDS estranhas , para não lhe chamar bizarras ,vendo-me mesmo envolvido num episódio caricato com alguns filiados do concelho de Murça .

Como sempre defendi , e como aqueles que me conhecem ou os que minimamente já perceberam a minha forma de estar na politica , e que sabem que o faço livremente sem colagens nem Photoshop e por isso com a mesma liberdade que sempre fiz e farei sempre que necessário , vou manifestar a minha opinião sobre a vida interna do CDS ou sobre aquilo que alguns pensam sobre a vida interna do CDS , ainda que continuem a tentar calar-me por manifesta falta de compreensão , sobre a minha forma de estar tanto na vida como  na politica .

Por isso e depois do que se passou no episodio de má memoria em Murça , o desfecho que agora me trazem a conhecimento e sobre o qual não há muito a dizer , só podia ser este porque a intransigência de quem se acha acima das ideias de quem por direito toma decisões , decisões essas devidamente conferidas e anunciadas em Conselho Nacional . Não podendo em consciência como nunca o fiz nem farei em caso algum , julgar o carácter de quem quer que seja , tenha ou não razão ,posso sim julgar as posições que alguns filiados tomam perante um qualquer factor de instabilidade que afecte o seu desempenho como democrata Cristãos . Aos filiados de Murça que acabaram por na consequência dos factos que desde Janeiro tenho vindo a acompanhar , não me resta se não lamentar que a opção por abandonar o CDS tenha sido tomada sem que para o efeito tenham levado a cabo uma iniciativa para se redimirem do que andaram durante todo este ano a fazer ao partido e que só por isso mereciam ser expulsos do CDS ,não fosse a forma leniente como todo o processo se desenrolou e estou certo de que a esta altura , não teríamos de dar graças a Deus pela desfiliação de meia dúzia de filiados que não olharam a meios para atingir os fins e por fim , acabam por abandonar os ideais proclamados aos quatro ventos durante meses , e batem com a porta antes que a porta bata neles .

Podia lamentar profundamente que isto assim tivesse terminado, porém e como tenho feito com outras desfiliações ,voltarei sempre a afirmar ,“ ... só nos faz falta quem está cá “ . E é sobretudo por isso que a ideia de partir o CDS em varias correntes de opinião é não só uma ideia peregrina ,mas muito perigosa .

As correntes de opinião dentro do CDS , serviram até hoje uma para nada e outra para a mesma coisa . Para lá dos jantares onde supostamente se discutem ideias para o partido , mais não fazem que falar mal uns dos outros ,inventar factos que promovam um outro jantar para discutir o que foi discutido no anterior ,ou seja absolutamente ...nada . Por isso continuarei a trabalhar na apresentação de uma moção ao congresso para retirar dos estatutos do CDS o artigo que autoriza a criação das correntes de opinião do CDS , fundamentado na conhecida acção das mesmas correntes criadas ao abrigo deste artigo .

Sabemos todos que o CDS não é isto , não é um aglomerado de putos mimados que votam uma decisão quando estão de um lado da barricada , e depois fazem o seu contrario quando por força das circunstancias mudam de lado na barricada . Como por exemplo um ex-presidente do partido , que em 2007 votou contra a criação das correntes de opinião , e hoje é um acérrimo defensor de coisas tipo Esperança em Movimento , tendo eu por varias vezes perguntado a mim mesmo e não só , como é que este e mais dois ex-presidentes podem falar em ...esperança ou em movimento depois do que fizeram no seu tempo .

Para quem não percebeu a razão de toda esta conversa é muito simples . Os filiados de Murça foram instrumentalizados por alguém próximo de uma das correntes de opinião criadas para isto mesmo , destabilizar a vida interna do CDS . Felizmente escolheram Murça que tem o peso que tem e por isso , não serve para destabilizar quem quer seja . Lamento profundamente que os filiados de Murça se tenham deixado instrumentalizar para fazer valer um ponto de vista que nem me parece que seja o seu.
Se queriam comportar-se como verdadeiros Democrata Cristão, deviam ter pensado nisso , quando em Conselho Nacional não conseguiram de forma legitima apresentar uma solução que resolvesse os seus próprios problemas .Não o fazendo ficaram limitados às decisões de quem por direito pode legitimamente tomar tais decisões . Por isso tornam-se presas facilmente influenciáveis e fáceis de manipular por alguém que não olha a meios para atingir os seus próprios fins .

Rui Alexandre Moreira .

Sem comentários:

Enviar um comentário