terça-feira, 14 de julho de 2020

Quando faltar ao trabalho, é culpa do patrão !!



Hoje foi publicado um estudo, mais um ... que nos mostra como o Grupo Parlamentar do CDS, perdeu a sua independência.

Depois de assumir a liderança do partido, Francisco Rodrigues dos Santos não teve o discernimento de manter a líder parlamentar que exercia funções antes do congresso de Janeiro.

Não retirando mérito e a competência de nenhum dos deputados, todos eles com provas dadas publicamente, por inerência dos vários cargos que foram desempenhando.Porém, quando a liderança, não sabe motivar os liderados, desmotiva-os e deixa-os numa posição de fragilidade, que pode levar ao sucedido. Verificamos facilmente a influencia da CPN, nas decisões tomadas pelo GP do CDS, o que nos deixa muito preocupados. E correndo mesmo o risco de ser repetitivo, passo a lembrar:

Votação da descida da taxa do IVA, nas facturas da electricidade .
Alteração de uma posição assumida em Congresso, sobre o novo aeroporto de Lisboa.
Aprovação do Orçamento Geral do Estado. 
Abstenção na aprovação do Orçamento Rectificativo.

O mais curioso, é que estes números são muito recentes, e o CDS fruto do desconforto instalado pela CPN, no próprio Grupo Parlamentar conta agora com quase 3 faltas por deputado em praticamente 3 meses, porque Março, Abril e Maio, não aconteceu grande actividade parlamentar, foi mais para lamentar, como de resto todos sabemos.

Seria também muito importante, relacionar a actividade do GP com a postura da CPN desde que esta tomou posse, fazendo seguir uma linha paralela entre as duas partes, com instruções precisas para que assim fosse, o resultado é óbvio, as sondagens reflectem isso mesmo.

Por fim, os deputados eleitos pelo CDS, devem a sua eleição a uma parte dos Portugueses que confiaram neles, uma parte os tais 4,2% que acreditaram no CDS e nos seus deputados, são esses Portugueses que querem uma resposta, não do GP do CDS, mas da CPN que define o rumo das políticas e das decisões tomadas e a tomar. Se no futuro, o CDS continuar com a mesma linha de ação  que tem vindo a usar, continuaremos a afundar-nos nas sondagens e nos resultados em definitivo.


R.A.M. 14-07-2020



Sem comentários:

Enviar um comentário