segunda-feira, 20 de julho de 2020

Porque é que saí a meio do discurso do Chicão !!



Não sei se já se deram conta, mas ontem pela primeira vez tive a sensação de que o CDS está em processo de auto-destruição. Não sei mesmo, porque também não me importa mesmo nada, se alguém percebeu que a meio do discurso do presidente do partido, tive de sair dali, porque percebi duas coisas, o discurso de Francisco não mudou nada nestes meses todos, e a linha programática do partido também não, e portanto estes 2,1% que as sondagens nos atribuem neste preciso momento, são menos de metade do resultado das ultimas eleições legislativas. 

É muito estranho, termos o mesmo discurso durante 6 meses, percebermos que esse discurso está a "comer-nos" por dentro, e não fazer nada para o alterarmos !! Eu chego a temer pelas capacidades cognitivas de alguns responsáveis partidários, e por isso darei voz a uma ideia  surgida de uma conversa entre aqueles que vivem o CDS desde sempre, e que defende agora que não poderemos aceitar mais filiados, sem antes passarem alguns testes psicológicos, sob pena de virem a assumir cargos para os quais não têm qualquer vocação. E sim, esses acabam por serem responsáveis pelos triste episódios a que temos vindo a assistir. 

Espero honestamente que o CDS, consiga perceber o que se está a passar. Não espero nada desta CPN, porque já mostrou que não se pode esperar nada dela. É como a namorada que nos ...traiu uma vez, e agora tenta tirar-nos a dor de cabeça, não funciona porque o peso dos  cornos é maior do que o peso da consciência, quando a temos .... 

Por isso, ontem pela primeira vez percebi que este CDS, não tem rumo definido 6 meses depois continua a procura de um rumo, tal como a namorada(o) traída(o) que se embebeda todos os dias, por conseguir lidar com traição. O CDS traiu os milhões de Portugueses que acreditavam nele, que votaram nos nossos princípios, na nossa determinação nas nossas opções políticas, nas nossas opções de vida, e é por eles, por todos esses que sempre tiveram no CDS uma âncora, um destino, um elo de ligação com o poder legislativo, é por tudo isso que muitos de nós nos mantemos unidos, não contra uma CPN, não contra o presidente do partido, não contra o CDS, mas porque acreditamos, que tem e deve ser diferente. Que pode e deve ser muito diferente, na sua própria actuação, na sua forma de estar em sociedade, na sua forma de comunicar, na sua forma de fazer política, na sua postura de responsabilidade para com aqueles que em nós votaram e se sentem defraudados, porque não se revêm neste CDS. É por eles que estarei sempre aqui. É por eles que eu, e muitos como eu, estaremos mais unidos que nunca, para não deixarmos que o próximo aniversário do CDS, seja dentro de um quiosque qualquer, porque sim, caberemos lá todos, mais dia menos dia. 


3 comentários:

  1. Epá! Muito forte. Quem anda ao sabor do vento, não suporta tempestades e mudanças. Acabaram, há muito tempo, no CDS os tempos de grandes dirigentes e grandes políticos.

    ResponderEliminar
  2. Também não concordo com algumas diretrizes políticas da nacional, mas tenho a certeza de que terei a oportunidade de me expressar. O que não quer dizer que eu esteja certo pois ninguém é dono da verdade. Na minha umilde opinião o nosso líder está a fazer um bom trabalho, e se todos remarmos em sintonia, ainda vamos ter grandes alegrias. Viva o CDS

    ResponderEliminar
  3. Como sempre defendi a criançada não contribui com nada de novo.
    Rodeou se dos mesmos do passado, veijam todos os que fazem parte do cds.
    Simples
    Não sabem nada de política porque nunca tiveram experiência de vida de trabalho.

    ResponderEliminar