sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Eu não percebo nada disto ...
Durante os trágicos incendios do ano passado, eu que não percebo nada do que se anda aqui a passar, contabilizei cerca de 160 mortes só em Pedrogão Grande, hoje sabe-se que o número de vitimas mortais, foi de 157, o que significa que eu ...como não percebo nada do que se anda aqui a passar, vou seguir o exemplo da minha amiga Isabel Monteiro , e fazer uma lista das vezes que ouço " Este gajo, não percebe nada do que se está a passar ".
Podia começar para não ir mais atrás, ao famoso episódio 44, não quero falar disso até porque como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, não tem importância nenhuma quando eu digo que o processo Marquês quando finalmente terminar a investigação , já não há nada a fazer porque os prazos de acusação para os crimes encontrados entretanto expirou, e como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, o ministério publico anda a fazer o frete à defesa de Sócrates .
(Para quem não queria falar do Sócrates ...já disse de mais )
Falemos então do proximo orçamento de Marcelo , desculpem ...do Estado, eu cada vez percebo menos do que se anda aqui a passar . Marcelo não tem nada a ver com o Orçamento Geral do Estado, apenas promulga ou não conforme ele pense que as metas de convergência , sejam ou não atingidas, por outro lado...como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, depois não digam que a culpa é minha, os cortes previstos no OGE em vigor, foram promulgados pelo Presidente da Republica ...não foram !!? Foram ...Então sua excelência sabia à partida, que iria ter uma uma situação de ruptura nos transportes públicos , nomeadamente na CP, na justiça onde já falta papel para imprimir documentos , na saúde onde falta ou quase tudo e onde já relatos de profissionais a dizerem que não podem trabalhar naquelas condições, eu que não percebo nada do que se anda aqui a passar acho que ... só há um responsável para este descalabro, que foi quem depois da votação no Parlamento, se dignou a promulgar o Orçamento Geral do Estado.
Mas... como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, tenho a dizer-vos o seguinte, e vou-me repetir, o Senhor Presidente da Republica , e reparem que estou a escrever como deve ser, porque a instituição merece-me todo o respeito, ao contrario do seu representante que tem feito as figuras mais desgraçadas de que há memória numa republica dita democrática , é responsável por 3 orçamentos orientados para o crescimento da divida publica, por razões puramente ideologias . Eu podia explicar ao pormenor que a ideologia do PR, nos está a enterrar num buraco sem fim, mas como eu não percebo nada disto .... é melhor deixar-vos só uma dica .
Sabem porque é que quando estamos entalados, ou atolados na divida publica , há sempre que nos queira emprestar dinheiro !!? Eu explicava-vos mas como não percebo nada disto ... olha, ficamos assim ...
R.A.M.
sábado, 18 de agosto de 2018
Uma questão de ...ADN .
NOTA :
Um suposto filiado no CDS, acusou-me ontem de falta de cultura política . Pois bem... seremos rigorosos . O dito filiado no CDS afirmava que , quem transformou o partido no famoso partido do taxi, foi o Senhor Professor Adriano Moreira . Talvez a minha memória , já não seja o que era antes, mas eu lembro-me e está de certeza escrito em algum lado, que em 1987 Cavaco Silva venceu as eleições com maioria absoluta e o CDS sofreu com isso, elegeu os tais 4 deputados , em 1988 o Senhor Professor Adriano Moreira , deixa a liderança do partido como um Senhor, não foi para o PS nem para o PSD, nem formou outro partido, quem o sucedeu foi Manuel Monteiro, que entre 1987 e 1991 manteve os 4 e em 91 elegeu mais um, Monteiro só saiu da liderança do CDS, empurrado em 1997 . Agora tirem lá as conclusões que quiserem se faz favor .
Assistimos nos últimos dias, a uma espécie de remissão dos anjos do PSD.
Se houve alturas em que "brinquei" com o PSD, porque não concordava com certas posições dos seus dirigentes , foi por razões obvias que toda a gente percebeu . Mas hoje ...bem hoje, temos mais motivos, para falar do PSD ou do que se passa dentro do PSD . Não que isso interesse a muita gente, mas porque há muita gente no nosso partido ...que não é o PSD, que pensa o mesmo que alguns Sociais Democratas e tem as mesmas ideias parvas, que um dia fizeram do CDS o partido do taxi .
Alturas houve, que as minha duvidas sobre o PSD se enalteceram ao ponto de me assustarem. Cavaco Silva é uma figura sinistra, que acabou por passar entre as gotas da chuva, por ter sido eleito Presidente da Republica antes da bronca do BPN rebentar .
Pedro Santana Lopes, foi" despedido" por Jorge Sampaio , quatro meses depois de ter tomado posse como primeiro ministro, tendo como ministro da defesa e do mar, Paulo Portas . Desde então, vimos o CDS ser culpado por membros do PSD, de várias falácias que mais não objectaram do que prejudicar o CDS . Podia fazer aqui uma lista de factos provados que seria ... tediosa, mas o exemplo tão falado do submarinos, é um bom exemplo, nunca se ouviu uma palavra sobre o que realmente aconteceu da boca de nenhum dirigente Social Democrata . Eles lá saberão porquê ...
Agora, Santana Lopes depois de em congresso declarar o seu amor incondicional, resolve que afinal o amor não é assim tão ....incondicional, e afinal há vida além do PSD, e bate com a porta e forma um novo partido ...à semelhança de um outro amante da Democracia Cristã , que depois de ter transformado o CDS no partido do taxi, resolveu bater com a porta e ...criar um novo partido, deixando a Paulo Portas, a árdua missão de re-animar um partido ligado ao ventilador . O resultado não foi grande coisa , Manuel Monteiro sucumbiu depois da primeira ida ás urnas . As razões para que isto tivesse acontecido são varias, mas a principal é de elementar bom senso, se alguém como estes dois, declara amor incondicional a uma causa, não bate com a porta e cria novas causas , para se dedicar de corpo e alma, só porque as causas que defendiam antes, estão entregues a alguém que não eles, e portanto a condição deixou ser incondicional ...não ...não, acho nada estranho. Em política como já disse varias vezes, o que hoje é verdade , amanhã pode muito bem ser mentira .
Porém ....quando se adere a uma causa, um clube , ou um partido politico, renunciamos a tudo o que vai contra essa causa , defendemos o nosso partido com as armas que temos e quando não temos, vamos saber delas onde estiverem , não abandonamos o barco com fez Santana Lopes, ou Manuel Monteiro, e formamos um exercito para lutar contra tudo e contra todos . O erro de Santana Lopes, não é tentar fraccionar o PSD, é tentar fraccionar a direita Portuguesa e por isso, tenho serias duvidas das verdadeiras intenções desta sua decisão de formar outro partido, tenho até algumas duvidas que que o próprio Manuel Monteiro, não vá a correr para o mesmo lado de Santana , o que confirmaria de facto a regra de que " dois errados, não fazem um certo " .
É pois por isso tudo, que quando estamos ligados a um partido, seja ele qual for e acreditamos, na sua essência , o partido passa a fazer parte de nós, daqueles que realmente, estão na política para fazer política , para servir o povo e não para se servirem do povo, quando isto acontece, acontece porque a política está no nossa ADN, e é por isso que mudar de partido é como perder parte de nós próprios, é perdermos parte da nossa própria essência . Na verdade, não conheço a essência destes dois, e na verdade, não quero conhecer ...não estou interessado .
RAM
sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Um gato de sacos, um prédio em Lisboa , e o turismo rural capitalista .
Se duvidas havia sobre o saco de gatos em que se tornou o Bloco de Esquerda, ficaram desfeitas durante os últimos dias .
Numa conversa de bastidores, Ricardo Robles era tido pela direcção do BE, para avançar como cabeça de lista às eleições Europeias ... Confesso que por aqui se vê a coerência de um partido que se diz Anti-Europeu, e continua a concorrer às eleições Europeias ... qual é a ideia !!!? A questão é que o BE, não é diferente dos outros partidos, e por isso a ser verdade, havia que tramar Robles e pelo caminho, livrarem-se de alguém que não tendo vencido as eleições do próprio partido, se tem como sua legitima ...representante !! É tramado ter memória ... coisa que por estes dias, não é muito usada...pois bem, nós temos memória . Obviamente que, quem tramou quem, a mim pouco me interessa, é problema interno de um saco de gatos .
Tudo seria muito simples, se Robles tivesse comprado um prédio em Lisboa, que até podia ter sido vendido pela Segurança Social a um preço de casca de banana, se a seguir, não fizesse do prédio um negócio tipo ...negócio da moda . E se por ventura alguém, dentro do seu próprio saco de gatos, não usasse o facto de o mesmo prédio estar à venda com uma razoável margem de lucro . Também não tenho nada, contra a margem de lucro do vereador do BE, absolutamente nada...desde que cumpra a lei como o comum dos pagadores de impostos Portugueses . Isto de ser esquerda ser igual a estar acima da lei, é coisa de países tipo ...Cuba, e portanto das duas uma, ou Robles cumpre como os outros ou vai pra Cuba, já que para Bruxelas ...foi tramado...ao que dizem...!!
Como se não bastasse, temos logo a seguir, Catarina Martins e uma empresa da qual ainda é sócia, que se dedica à exploração de espaços para Turismo Rural. Eu lembro-me do tempo em que o Turismo Rural, era coisa de gente que tinha casas senhoriais, e que eram reconstruídas que ajuda Europeia, e eram criticados porque estavam a usar fundo para isso criados , para recuara casas antigas no espaço rural . Lembro-me de algumas placas nas obras, onde contava o montante recebido pelo proprietário e o montante que o próprio teria de desembolsar para terminar a obra , era tudo muito esclarecedor, mas ainda assim eram criticados . A coordenadora do BE, não tinha o nome numa dessas placas porque usou o nome de uma empresa criada para o efeito... há quem prefira assim, mas qual é diferença !!? Quem tramou Catarina, tinha de ser alguém muito próximo ...
Ora se um prédio em Lisboa, incomoda muita gente, três palheiros recuperados na Guarda, incomodam muita mais, e incomodam muita mais gente no BE, do que no resto do país, e portanto há que trazer estas coisa a publico ...os jornais agradecem, a malta tem um verão mais animado e vamos todos de férias com a firme certeza, de que ...não se pode confiar nesta esquerda lagosta recheada de caviar e regada com Moet Chandon.
Porém...os requintes de malvadez com que este episódio, foi preparado são de uma genialidade política, só perceptível aos mais atentos . O BE pode sobreviver a estas atribulações, mas duvido que sobreviva às próximas eleições .
R.A.M.
Subscrever:
Mensagens (Atom)