domingo, 24 de setembro de 2017

Esta é a história do engraxador e sua família .




Um certo dia , um engraxador rico de uma terra lá bem a norte , resolveu mudar de vida . Então um belo dia reune a família à volta da mesa de jantar , e anuncia que ele e sua amada esposa rumam à capital , em busca de novas ... aventuras, compra então uma caixa de engraxar nova e embarca de ''armas e bagagens '' para a capital . Não sem antes porém , ter chamado o seu filho amado e ter tido uma longa conversa com ele , onde lhe terá dito que '' Meu filho ... tens duas hipóteses ,ou vens comigo e ajudas-me com a graxa na capital, onde teremos muito mais que fazer , ou ficas por aqui entrego-te a minha velha caixa de graxa e a clientela do costume , embora tu nunca tenhas puxado o lustro nem aos teus próprios sapatos ...''

O rapaz pensou ... pensou ...pensou ... e pensou ...mas pensou mesmo , até que um dia depois de tanto pensar , foi ter com o pai e disse-lhe que ficaria a tomar conta da caixa , se o pai lhe entregasse além da caixa as propriedades que comprou com ela durante os anos que passou a engraxar sapatos . O pai ...pensou ...pensou ...pensou ...pensou e um belo dia , resolveu então entregar a caixa e tudo o que tinha reunido advertindo o filho de que nada seria dele , mas da família e portanto teria de se comportar como um humilde engraxador , coisa que o pai também nunca tinha sido mas disfarçava muito bem .Pai e mãe partem então para a capital .

O filho fica na terra entregue à caixa de graxa e tudo o resto que a família deixou para trás , e cedo ...muito cedo o rapaz percebeu que o peso da caixa é demais para ele , então resolve contratar alguém que possa ajuda-lo a carregar a caixa e as latas de graxa e....os panos de lustro, porque ele nunca tinha pegado numa caixa graxa , nem sabia como lidar com aquilo , assim como não percebia nada das propriedades da família e portanto precisava mesmo de gente para ajudar , lacaios para todo o serviço, uma para carregar a caixa , outro para carregar os livros da contabilidade , outro a quem ensinaram a passar cheques , e um para ir buscar de beber sempre que os tinham sede .

Resumo da história , o engraxador pai deixou um reinado de graxa ao filho , e como este nunca engraxou sapatos a ninguém por causa da sua mania de que não precisa de ninguém para continuar com a sua vidinha de rei da graxa, foi perdendo quem o ajudava a carregar a caixa, quem lhe fazia as contas e até os companheiros de copos e festanças ,sem no entanto ter perdido aquela postura de rei da graxa  Podia ser o rei da graxa ...se soubesse pegar na caixa , engraxar sapatos , puxar-lhe o lustro , deixa-los a brilhar ...mas como não sabe , nem quis aprender , então nunca passará  de um aprendiz de engraxador com a mania de que é o rei da graxa .


ESTA HISTÓRIA É PURA FIXÇÃO , QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURA COINCIDÊNCIA .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário