Sua Excª o Senhor presidente , entregou a organização do dia da raça a uma criatura que deve ter morrido no Sec. XVII porque o que ela se lembra é que nessa altura, portanto na altura em que ela morreu, 10% da população Portuguesa já estava misturada com outras raças ... valha-me Deus !!
Ora...se entre 1143 e meados do Sec XVII se passaram 500 anos, 5 séculos de raça pura, significa que feitas as contas, ao mesmo raciocínio a nossa pureza está afectada em cerca de 13%. A Drª Lídia Jorge e o senhor presidente, querem vender a ideia a quem a comprar de que somos todos iguais,... mas não somos.
Não senhor presidente, ser Português e ter tomates para lhe dizer que não somos iguais a quem vem de onde quer que seja, não lhes é pedido um registo criminal, um documento de trabalho, uma prova de que se podem manter em condições condignas dentro do país. Ser Português e ter a coragem de respeitosamente, enfrentar o problema de frente e dizer, NÃO...SENHOR PRESIDENTE , NÃO É A MESMA COISA. Ser Português é ter o cheiro do mar entranhado na alma, e onde quer que esteja não se esquecer desse cheiro, é ter o cheiro da terra entranho bem lá dentro e perceber que vá para onde for, a sua terra é Portugal. Nenhum estrangeiro sente saudade porque não sabem o que significa, não sabem o significado de estar longe e querer muito estar na sua terra. Não percebem a falta que lhes faz, esse sol, esses cheiros, essa gente que mais não faz do que trabalhar para pagar impostos. NÃO...NÃO É A MESMA COISA.
Se despistarmos o facto de que D. Afonso Henriques era filho de um guerreiro bárbaro nórdico que se casou com uma galega, temos a mistura de raças de que já ninguém se lembra, se calhar ser imigrante nesta altura é a mesma coisa que entrar por aí a dentro, e expulsar os mouros do território que ocupavam, porque ... vai ter de acontecer mais dia menos dia ...
Voltando aos discursos ... à moda do "poucochinho " eu acho que anda toda a gente muito intrometida com o calor e por isso a reação que eu vi e ouvi de alguns que como eu ouviram ...sua excª proferir a barbaridade que se fosse a eleições outra vez lhe poderia custar o lugar, não é digna de quem está indignado embora pareçam muito incomodados com o facto de o senhor presidente ter colocado quem está aqui há algumas gerações a levar com ele e outros iluminados como ele, que acham que podem medir a pureza de cada um conforme lhes dá jeito, não vi ninguém questionar o facto de o mesmo senhor, responsável máximo pelos destinos da nação, estar com este discurso a abrir a porta aquilo que pode muito bem ser o nosso fim como nação livre e independente.
A inconsciência de Marcelo Rebelo de Sousa, já nos atirou uma vez para o abismo, quando inventou uma geringonça de esquerda, que graças ao COVID não afundou o país numa crise mais profunda do que a que estamos a viver, este discurso pode muito ser o princípio do fim do regime. Portugal está em perigo com vozes e atitudes deste tipo que enquanto continuarem a promover uma imigração desregrada, vão permitir que o País seja tomado aos poucos por grupo de extremistas islâmicos e outros, que tentam impor as suas leis e costumes a toda a força, porque um destes dias são mais que os Portugueses ... Puros, descendentes do D. Afonso Henriques.
Eu ainda sou do tempo em que se comemorava o 10 Junho, junto dos Portugueses Emigrantes e não no meio do Martim Moniz juntos dos Imigrantes ... Há uma grande diferença.
Tenham vergonha e abram os olhos.
Rui Alexandre Moreia
Português emigrado.
CC:09504973
Sem comentários:
Enviar um comentário