A mulher de César, não pode parecer séria ... tem de ser séria.
Um dos problemas do CDS-PP nos últimos tempos é a sua profunda desonestidade intelectual.
O que mais incomoda um verdadeiro Democrata Cristão, é ver aqueles que se dizem seus pares, fazerem exatamente o contrário do que apregoam todos os dias.
Nuno Melo desde que o governo deixou cair a ideia do IUC para veículos anteriores a 2007, não se cala com a injustiça que é um imposto que serve para colmatar a extinção das portagens nas SCUTS. A medida pode parecer injusta, mas o imposto mais estúpido de todos são mesmo as portagens e não as SCUTS que nos devem incomodar, são as estradas que já estão pagas e não consomem em manutenção, aquilo que as concessionárias cobram, era com isto que Nuno Melo e o CDS deveriam estar preocupados em extinguir as portagens por completo com um plano efetivo, mas já sabemos que honestidade intelectual em política é suspeita.
O problema para o CDS é que enquanto Nuno Melo, reclama que a medida do IUC é injusta, obriga por alteração estatutária os filiados no CDS a pagarem os mesmos 2€ por mês de quotas ao partido.
Ora, se é verdade que a medida do governo é injusta porque o momento que o país atravessa é complicado, deduzimos perante isto que só é complicado para quem paga impostos ou tem carros antigos, tipo uma 4L branca. Já para os filiados que do CDS que muitas vezes não se podem deslocar para as funções oficiais do partido porque têm um R5, do mesmo ano da 4L e não têm outro carro porque o dinheiro deles não estica, a injustiça não se aplica.
Portanto, a sugestão é um congresso estatutário para os filiados do CDS deixarem de pagar quotas e pagarem o IUC Imposto Único de Contribuição ao CDS-PP.
Mais uma vez, Nuno Melo e companhia se não resolvem o tique estatutário que muitas vezes usam conforme lhes dá jeito, estão condenados a sair a pé ou de gatas do próximo congresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário