quarta-feira, 5 de maio de 2021

Bem prega S. Tomás, mas depois nada faz !!


 A notícia discretamente publicada hoje. Vem mostrar mais uma vez, com que tipo de gente o país pode contar. 

Durante os últimos 6 anos, o "governo" socialista, ignorou o interior como de resto é seu apanágio. Agora a poucos meses das eleições autárquicas, com uma grande probabilidade de o mesmo "governo" vir a ser penalizado nas mesmas. Antonio Costa e companhia, resolvem passar ao ataque. 

Este programa, não é mais que uma tentativa desesperada do PS de Costa e companhia, fazerem o que por ventura eles pensam, serve para enganar os parolos do interior do país, dando-lhe um rebuçado de chupar, que começa em Junho, 2 meses antes das eleições autárquicas, e por ventura acabará logo a seguir por, manifesta falta de condições de uma ou outra ordem.

Sendo que a primeira razão para este programa não funcionar, é que está desenhado para não funcionar, a boa maneira socialista, porque não é possível criar empregos para pessoas que não existem.

Ou seja, o "governo" ao longo dos últimos 40 anos, despovoou o interior, com políticas desprezíveis que levaram as pessoas para fora, umas para o litoral, outras mesmo para fora do país. Portanto, o primeiro passo sim, devia ser um pacote de incentivos para repovoar o território, e depois sim, criar empregos e complementar de forma consolidada, o programa. 

Muitos podem pensar, "se não há empregos, não podemos levar gente para lá."  É verdade, mas se não forem primeiro criadas condições para que as famílias se possam instalar sem pensarem no que deixaram para trás, e sem pensarem que amanhã têm de dar de comer à família, e não sabem como, mesmo que haja um programa para criar emprego, não se sabendo muito bem onde com que empresas, ninguém dá um tiro no escuro, ou passa em cheque em branco, sem ter a certeza que recebe de volta o que lhe pertence. Isto é, por muitos programas que este "de governo" possa criar, a sua credibilidade não permite que pessoas em condições normais, deixem as suas vidas nas grandes cidades, e embarquem na aventura de ir morar no campo. Talvez a ministra Abrunhosa queria tentar um dia!!

Ou então ... não !!

R.A.M. 

5 de Maio de 2021 

Sem comentários:

Enviar um comentário