sábado, 1 de agosto de 2020

Querem votar em quem !!!?

Hoje vamos falar de caciquismo . E porque é que temos de falar desse assunto!?  Porque o lobby não está regularizado.

Vejamos. Os caciques do regime, sim o regime democrático, ao contrario do que seria de esperar é dado a um tipo de prática menos clara, menos honesta, menos limpa, mas totalmente aceite pelo sistema que nos desgoverna.

Os exemplos são de tal forma gritantes, que eu me reservo ao direito de não mencionar nenhum, mas reconheço que alguns dos que se dão ao trabalho de ler o que escrevo, se lembram por exemplo de um post, sobre um banco que pertencendo a um então importante grupo empresarial cá do burgo, se dedicou a vender papel comercial de empresas desse mesmo grupo aos seus balcões, com conhecimento de altos responsáveis, pelo dito cujo grupo, com a ressalva falsa de que seriam reembolsáveis conforme os termos contratados, o que como todos manifestamente percebemos, nunca chegou a acontecer.

Chegados  ao limite temporal, estipulado quer pelo Governo Português, que pelo Banco de Portugal aquando da resolução do dito banco, e posterior criação de um banco com um nome diferente, foi necessário vender este segundo, como sendo o "banco bom". A minha pergunta mantêm-se até hoje; se o dito banco vendido, era o tal "banco bom", porque é que tiveram tanta dificuldade em vende-lo!?

O problema é que chegados a 2015 e com problemas destes por resolver, que talvez viesse a terminar sem custos para o contribuinte, ou sem tantos custos, era necessário resolver o problema de forma a não deixarem que os responsáveis, fossem de facto e sem margens para duvidas, responsabilizados pelo que fizeram durante anos. Por isso era necessário um governo fantoche, que se deixasse manipular ao sabor dos interesses de alguns barões instalados em Lisboa, que sem escrúpulos nenhuns, sugam o resultado do nossa trabalho traduzido em impostos, para se auto-financiarem durante anos a fio.

Por isso, quando foi preciso um Governo e um Presidente, que comungassem da mesma visão distorcida de resolver problemas deste gentinha, eles apareceram num formato inédito.

E portanto, quando nas próximas eleições Presidenciais forem votar, lembrem-se de quem foi o pai da geringonça, porque é que ela foi criada, e o que fez desde que nasceu, e depois votem, se conseguirem...

Por razões obvias, não mencionei em caso algum, nomes ou siglas , porque da última vez que falei sobre o assunto, houve consequências graves .

Sem comentários:

Enviar um comentário