sábado, 7 de setembro de 2019

Análise do debate de ontem no Porto Canal


Quem ontem assistiu ao debate, entre os cabeças de lista às eleições legislativas do próximo dia 6 de Outubro, ficou com a mesma impressão com que eu fiquei ? 

Vamos ver, o senhor do PAN, um inglês a morar no Porto, não respondeu a nenhuma das questões que lhe colocaram, desviava sempre o assunto para coisas que não lhe perguntaram, a candidata da CDU, respondia ao que lhe dava jeito, o candidatos do BE, fazia de conta que respondia , mas depois a informação evaporava-se, o bloco central estavam sempre de acordo, não deixa de ser muito curioso, ver o PS e o PSD(ois) a convergirem em todas as matérias, vendo o candidato do PSD a gabar-se de ter feito 51 intervenções em 4 anos, e o do PS a desculpar-se com o facto de ter andado a apagar incêndios durante dois anos, com os resultados que todos conhecemos. Sim o candidato do PS por Bragança, era em 2017 Secretário de Estado da Administração Interna ... cada um dos votantes, retirará as devidas conclusões sobre a competência com que foi gerida a situação na altura. Quanto ao senhor do laranjal, 51 intervenções em 1400 dias parece-me extraordinário, alguém que se coloca em bicos de pés com este argumento, merece o lugar que ocupa ? 

O único candidato preocupado com o distrito, é de facto o cabeça de lista do CDS, que falou concretamente do que é preciso falar. O CDS tem uma preocupação fundamental que são as pessoas, o bem estar delas, as condições necessárias para melhorar as suas vidas. E é por isso, que o Nuno Moreira, não parou desde Abril, desde que aceitou o convite da Presidente do CDS, para ser cabeça de lista por Bragança, um desafio que a avaliar pelo que vimos ontem, tem pela frente uma batalha contra dois pesos pesados. Um que despensa apresentações pelo que já foi dito, outro pelo que nada fez de relevante , porque das suas 51 intervenções resultou que se evaporaram, ... como se estivessem numa barragem . E portanto se o distrito depender destes dois pesos pesados, que pesam no nosso orçamento, há mais de 20 anos .... e agora convém talvez fazer aqui uma ressalva, e ver por exemplo, não Bragança mas todo o distrito, porque todos sabemos que, não é a mesma coisa instalar uma empresa em Bragança, ou em Freixo de Espada à Cinta e por isso as desigualdades são particularmente gritantes, não precisamos da menina do megafone para percebermos que há diferenças incontornáveis. Sãos essas diferenças que estes dois senhores permitiram que acontecessem durante todos estes anos, que é preciso contornar. 

É por isso que faz sentido, votar no CDS . 
R.A.M.  

Sem comentários:

Enviar um comentário