quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Acabaram as borlas !

                                                                    


 

A pouca-vergonha dos anos de eleições autárquicas.

Acabaram as borlas.

 

Todos sabem o que eu adoro coligações... as coligações são tão boas para o CDS que, não podemos viver sem elas, nem com elas ... principalmente no que toca a autárquicas. 

No que toca a autárquicas, que é disso que falamos hoje, admito que por exemplo ... Lisboa, apesar das trapalhadas e “dioguices “que se passam para lá... é um mal necessário, o PSD precisa do CDS, o CDS precisa do PSD... e assim vamos indo de processo em processo, mais legal ou menos legal, pouco importa o que importa é sustentar a malta. Desculpem ...a máquina. Bem ... quer dizer ... adiante!! 

 

Já no Porto... é a mesma coisa mas sem o PSD, o que não deixa de ser curioso, sim... estou muito curioso para perceber como é que depois de 12 anos ao lado ou dentro de uma coligação sem o PSD... pelo menos oficialmente e nós sabemos porque é que o PSD não quis esta coligação que governa a câmara do Porto, e percebemos da pior maneira, para os bolsos do partido, se queremos ser honestos e para isso não é preciso ser eu a dar explicações, porque não me compete, mas quem anda nisto há tempo suficiente percebe o quanto o CDS saiu prejudicado do processo eleitoral autárquico no Porto em particular. 

São os dois casos que me levantam particular interesse. Depois temos casos como o interior do país onde quem ganha as eleições é quem tem um orçamento que chega ao ponto de manipular resultados, é a campanha de angariação de clientes da worten e da radio popular mais eficiente ao longo dos anos, a malta do marketing está sempre a espera de uma ocasião destas, porque sabem que lá no mais recôndito canto atrás dos fraguedos, há um concelho qualquer que vai ter alguém de um partido qualquer a oferecer eletrodomésticos a quem votar neles, não esperem que seja diferente, a menos que apareça alguém a oferecer além de eletrodomésticos, caixilharias de alumino ... tipo marquises e... janelas ...e etc... 

Tudo isto para deixar claro uma vez que... desta vez, este que hoje vos escreve, não está disponível para dar ao CDS um minuto do meu precioso tempo, que tem um valor por hora, que ninguém respeitou no passado porque sempre o fiz de coração aberto sem pedir um centavo. A decisão tem a ver com o facto de os projetos em que atualmente estou a trabalhar não me deixarem tempo para que, com muita pena minha seja de outra forma. Porém... estarei sempre disponível para colaborar em qualquer campanha que julguem necessária desde que me paguem os valores previamente acordados. 

Sim ...acabaram as borlas. 

Rui Alexandre Moreira.